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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49275

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorSOUZA, Jéssica Carvalho Veras de-
dc.date.accessioned2023-03-07T14:57:52Z-
dc.date.available2023-03-07T14:57:52Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.citationSOUZA, Jéssica Carvalho Veras de. Generatividade, ativismo ambiental e orgulho: antecedentes da intenção de comprar alimentos orgânicos. 2022. Dissertação (Mestrado em Gestão, Inovação e Consumo) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49275-
dc.description.abstractEsse estudo buscou analisar a relação entre a generatividade, o ativismo ambiental e o orgulho com a intenção de compra de alimentos orgânicos. Para que esse objetivo fosse alcançado, foi realizada uma pesquisa de caráter quantitativo descritivo, utilizando uma amostragem do tipo não probabilística. A coleta de dados realizou-se por meio de um survey online, distribuído pela técnica snowball. A amostra obteve 212 respondentes e utilizou a Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados obtidos destacam que a intenção de consumir alimentos orgânicos é influenciada direta e positivamente pelo ativismo ambiental e orgulho. Já a generatividade não mostrou influência direta e positiva com a intenção de consumir alimentos orgânicos, porém teve um papel de influência sobre o ativismo ambiental e o orgulho. Ademais, esse estudo suscita contribuições científicas e práticas. No que se refere às contribuições científicas, conclui-se que o presente estudo traz um contexto inédito no que se refere à intenção de compra de alimentos orgânicos, contribuindo, assim, para o avanço das pesquisas relacionadas à temática de consumo sustentável e o comportamento do consumidor. Em relação às contribuições práticas, os produtores e empresas poderão utilizar essas informações aqui contidas para fundamentar suas estratégias de marketing perante a temática, com a oportunidade de melhorarem o seu posicionamento, ganharem vantagem competitiva e lucratividade. Além disso, este estudo pode acarretar em políticas públicas de incentivo a este tipo de produção agrícola.pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPEpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectAlimentos orgânicospt_BR
dc.subjectMovimento ecológicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleGeneratividade, ativismo ambiental e orgulho : antecedentes da intenção de comprar alimentos orgânicospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6292199249078466pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.publisher.programPPrograma de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumopt_BR
dc.description.abstractxThis study sought to analyze the relationship between generativity, environmental activism and pride with the intention to purchase organic foods. For this objective to be determined probabilistic, a descriptive research was carried out, using a type of non-probabilistic research. Data collection was carried out through an online survey, distributed by the snowball technique. The sample consisted of 212 respondents and used Structural Equation Modeling for data analysis. The results obtained that the intention to consume organic foods are directly and positively influential by environmental activism and pride. Generativity, on the other hand, did not show a direct and positive influence on the intention to consume organic foods, but it had an influential role on environmental activism and pride. In addition, this study raises scientific and practical contributions. With regard to scientific contributions, it is said that the present study brings an unprecedented context with regard to the purchase of consumer food, it was developed thus, for the sustainable behavior of issues related to consumption. In relation to practical contributions, producers and companies will be able to use this information contained here to base their marketing strategies on the subject, with the opportunity to improve their positioning, in competitive advantage and profitability. In addition, this production study can encourage this type of public policy.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado – Gestão, Inovação e Consumo

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