Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48874

Comparte esta pagina

Título : Currículo e Ensino de História: O Patrimônio na BNCC e no Parâmetro Curricular de Pernambuco
Autor : ARAÚJO, Stéphanie Alencar de
Palabras clave : BNCC; Currículo; Ensino de História; Patrimônio; Pernambuco
Fecha de publicación : 6-oct-2022
Resumen : Os estudos sobre o patrimônio possibilitam uma diversidade de ideias e questionamentos. Inseridos nos processos históricos, sociais e culturais, sua concepção passou por grandes transformações ao longo do tempo e entre as sociedades, alcançando debates em diversas políticas públicas, como o campo educacional. As disciplinas escolares também sofreram modificações durante os governos, sendo o ensino de História marcado por grandes disputas de poder. Realizada em meio a tensões políticas, a BNCC é homologada em 2017, devendo os estados brasileiros alinharem seus currículos às diretrizes da Base. Assim, essa pesquisa propõe-se a estudar como o patrimônio é introduzido e trabalhado na disciplina de História do Ensino Fundamental da BNCC e do Currículo de Pernambuco, lançado em 2019.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48874
Aparece en las colecciones: (TCC) - História (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Stéphanie Alencar de Araujo.pdf603,66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons