Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48874

Compartilhe esta página

Título: Currículo e Ensino de História: O Patrimônio na BNCC e no Parâmetro Curricular de Pernambuco
Autor(es): ARAÚJO, Stéphanie Alencar de
Palavras-chave: BNCC; Currículo; Ensino de História; Patrimônio; Pernambuco
Data do documento: 6-Out-2022
Abstract: Os estudos sobre o patrimônio possibilitam uma diversidade de ideias e questionamentos. Inseridos nos processos históricos, sociais e culturais, sua concepção passou por grandes transformações ao longo do tempo e entre as sociedades, alcançando debates em diversas políticas públicas, como o campo educacional. As disciplinas escolares também sofreram modificações durante os governos, sendo o ensino de História marcado por grandes disputas de poder. Realizada em meio a tensões políticas, a BNCC é homologada em 2017, devendo os estados brasileiros alinharem seus currículos às diretrizes da Base. Assim, essa pesquisa propõe-se a estudar como o patrimônio é introduzido e trabalhado na disciplina de História do Ensino Fundamental da BNCC e do Currículo de Pernambuco, lançado em 2019.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48874
Aparece nas coleções:(TCC) - História (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Stéphanie Alencar de Araujo.pdf603,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons