Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48298

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMENDONÇA, Maria Collier de-
dc.contributor.authorBARROS, Bruno Vinícius de Miranda-
dc.contributor.authorSILVA, Lyncoln Cabral Rosa da-
dc.contributor.authorSILVA, Matheus Pessoa da-
dc.date.accessioned2022-12-20T17:33:56Z-
dc.date.available2022-12-20T17:33:56Z-
dc.date.issued2022-11-09-
dc.date.submitted2022-12-20-
dc.identifier.citationBARROS, Bruno Vinícius de Miranda; SILVA, Lyncoln Cabral Rosa da; SILVA, Matheus Pessoa da. D-Tone : uma campanha publicitária no São João do Nordeste. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48298-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso consiste no desenvolvimento de uma campanha publicitária para D-Tone, biscoito wafer recheado e coberto por chocolate, fabricado pela Vitarella. A campanha foi planejada para veiculação durante as festas de São João, nas cidades de Campina Grande e Caruaru em 2023. A fundamentação teórica e estratégia de comunicação deste projeto incluíram a realização de uma pesquisa bibliográfica e documental para explorar conexões e relações entre o consumo deste biscoito wafer coberto por chocolate e as festas de São João de Caruaru e Campina Grande; considerando a força regional da Vitarella e seus atributos de marca popular, democrática, regional e acessível; os quais foram associados com o posicionamento do produto. Além disso, realizamos uma discussão em grupo com estudantes universitários, para compreendermos hábitos e atitudes de jovens que festejam o São João nessas cidades, como também para investigarmos a receptividade ao tema da campanha e co-criarmos ideias para ativação de marca. O trabalho tem início com a apresentação do referencial teórico, no qual destacamos a relevância do São João no Nordeste e contextualizamos o consumo de chocolate no país. Em seguida, apresentamos o briefing da campanha, detalhando o histórico do fabricante, os dados do produto D-Tone; o cenário de mercado, concorrência e consumidor; a análise de comunicação da marca e concorrência, os objetivos e estratégias de marketing e comunicação, seguidos pela criação, mídia e considerações finais.pt_BR
dc.format.extent129p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectSão Joãopt_BR
dc.subjectD-Tonept_BR
dc.subjectPlanejamento de campanhapt_BR
dc.subjectCriação publicitáriapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleD-Tone: uma campanha publicitária no São João do Nordestept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5812490857110564pt_BR
dc.description.abstractxThis final project is the development of an advertising campaign for D-Tone, a chocolate-coated wafer biscuit bar manufactured by Vitarella. We planned the campaign for airing during the São João festivities in the cities of Campina Grande and Caruaru in 2023. The theoretical background and communication strategy included bibliographic and documentary research to explore connections and relationships among the consumption of this chocolate-coated wafer biscuit bar and the festivities of São João in Caruaru and Campina Grande; considering the regional strength of Vitarella and its popular, democratic, regional and accessible brand attributes; which were associated with the product positioning. In addition, we conducted a group discussion with university students, to understand the habits and attitudes of young people who celebrate São João in these cities, also exploring their receptivity to the campaign and co-creating ideas for brand activation. First, we present the theoretical background, highlight the relevance of São João festivities in the Northeast of Brazil and contextualize the consumption of chocolate in the country. Next, we present the campaign brief, detailing the manufacturer's history, D-Tone product features, the market, competition and consumer scenario; the communication analysis of the brand and competition; marketing and communication objectives and strategies, followed by the advertising creation, media and final considerations.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC _ Bruno Vinícius de Miranda Barros, Lyncoln Cabral Rosa da Silva e Matheus Pessoa da Silva.pdf39,47 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons