Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47861

Comparte esta pagina

Título : Rebranding: guerreiro das Trevas
Autor : NASCIMENTO, Eddy Lucas da Silva
Palabras clave : Action-figures; Storytelling; Branding
Fecha de publicación : 8-nov-2022
Resumen : Esta monografia explora a história dos action-figures, suas estratégias de branding para o mercado comercial e abordando também a sociedade através da cultura de massa e a geração da necessidade de consumo. Podemos citar como exemplos a linha Master of the Universe: He-man e Barbie, que possuem estratégias de branding semelhantes para conseguirem se manter atuais e inovadoras, sendo uma dessas estratégias a utilização do storytelling transmedia, com o intuito de expandir o universo de brinquedos e a possibilidade de novos produtos da mesma linha. O objetivo deste estudo é desenvolver um rebranding com foco na parte gráfica para a linha de action-figures Guerreiros das Trevas, com intuito de solucionar as falhas que a atual estratégia possui. Para isso, utilizou-se a metodologia de Bruno Munari, identificando as falhas presentes na identidade visual, embalagem, tom de voz, posicionamento e no storytelling. Dessa forma, com base nos dados obtidos da análise dos brinquedos Master of the Universe: He-man, foi projetado uma nova identidade visual com um manual de marca, que conseguisse transmitir a essência da mesma, redesenhar a embalagem para que as informações pudessem ser legíveis e atrativas, além de definirmos um storytelling que serviu de guia para encontrarmos o tom de voz e por fim, foi propor uma nova estratégia de branding para a marca de action-figures Guerreiro das Trevas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47861
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Biblioteca Rebranding - Guerreiro das Trevas.pdf78,42 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons