Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47861

Compartilhe esta página

Título: Rebranding: guerreiro das Trevas
Autor(es): NASCIMENTO, Eddy Lucas da Silva
Palavras-chave: Action-figures; Storytelling; Branding
Data do documento: 8-Nov-2022
Abstract: Esta monografia explora a história dos action-figures, suas estratégias de branding para o mercado comercial e abordando também a sociedade através da cultura de massa e a geração da necessidade de consumo. Podemos citar como exemplos a linha Master of the Universe: He-man e Barbie, que possuem estratégias de branding semelhantes para conseguirem se manter atuais e inovadoras, sendo uma dessas estratégias a utilização do storytelling transmedia, com o intuito de expandir o universo de brinquedos e a possibilidade de novos produtos da mesma linha. O objetivo deste estudo é desenvolver um rebranding com foco na parte gráfica para a linha de action-figures Guerreiros das Trevas, com intuito de solucionar as falhas que a atual estratégia possui. Para isso, utilizou-se a metodologia de Bruno Munari, identificando as falhas presentes na identidade visual, embalagem, tom de voz, posicionamento e no storytelling. Dessa forma, com base nos dados obtidos da análise dos brinquedos Master of the Universe: He-man, foi projetado uma nova identidade visual com um manual de marca, que conseguisse transmitir a essência da mesma, redesenhar a embalagem para que as informações pudessem ser legíveis e atrativas, além de definirmos um storytelling que serviu de guia para encontrarmos o tom de voz e por fim, foi propor uma nova estratégia de branding para a marca de action-figures Guerreiro das Trevas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47861
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Biblioteca Rebranding - Guerreiro das Trevas.pdf78,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons