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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47808

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Simone de Lira-
dc.contributor.authorCOELHO, Caio Sabino-
dc.date.accessioned2022-11-22T13:07:50Z-
dc.date.available2022-11-22T13:07:50Z-
dc.date.issued2022-10-28-
dc.date.submitted2022-11-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47808-
dc.description.abstractA pandemia do Covid 19 trouxe muitos desafios para a maioria dos setores da economia, incluindo o de alimentação fora do lar. Para os empreendimentos que não contavam com nenhum planejamento a situação foi ainda pior, e aqueles que buscaram se adaptar ao novo cenário, também sem planejamento, podem ter tomado decisões sem nenhuma eficiência. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver um novo cardápio para o Restaurante Munganga Bistrô. O projeto caracterizou a atual situação do cardápio do restaurante a partir de uma análise SWOT com o intuito de determinar uma estratégia para atender aos pontos negativos observados. Engenharia de cardápio, reajuste de preço, análise de tendências e melhoria da apresentação visual, foram os processos estabelecidos pelo proponente e aprovados pelo gestor do empreendimento para responder de forma eficiente e eficaz às falhas detectadas. O projeto tem prazo de execução total de 2 meses e orçamento total de R$ 6.205,00. O trabalho também pode servir como base para outras empresas que buscam melhorar o desempenho de seus cardápios e, consequentemente, obter maiores ganhos financeiros.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia de cardápiopt_BR
dc.subjectPlanejamento de cardápiopt_BR
dc.subjectTendênciaspt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleProjeto de Intervenção: Proposição de um novo cardápio para o Restaurante Munganga Bistrôpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4724966662551377pt_BR
dc.description.abstractxThe Covid 19 pandemic has brought many challenges to most sectors of the economy, including food outside the home. For enterprises that did not have any planning, the situation was even worse, and those that sought to adapt to the new scenario, also without planning, they may have made decisions without any efficiency. The present work aims to develop a new menu for the Munganga Bistrô Restaurant. The project characterized the current situation of the restaurant's menu based on a SWOT analysis in order to determine a strategy to address the observed negative points. Menu engineering, price adjustment, trend analysis and improved visual presentation were the processes established by the proponent and approved by the project manager to respond efficiently and effectively to detected failures. The project has a total execution period of 2 months and a total budget of R$ 6,205.00. This work can also serve as a basis for other companies that seek to improve the performance of their menus and, consequently, obtain greater financial gains.pt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Hotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Hotelaria

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