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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Maurício Renato Pina-
dc.contributor.authorMUNIZ, Igor Nogueira Angelo-
dc.date.accessioned2022-09-22T12:43:01Z-
dc.date.available2022-09-22T12:43:01Z-
dc.date.issued2017-08-31-
dc.date.submitted2022-09-21-
dc.identifier.citationMUNIZ, Igor Nogueira Angelo. Estudo dos acidentes da BR-101: trecho do contorno do recife no km-55. 2017. 63 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46641-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso constitui uma parte da macro pesquisa iniciada pelo professor do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco, Mauricio Renato Pina Moreira, no ano de 2012, a fim de relacionar as condições de uso da rodovia interestadual “BR-101”, no trecho que contorna a Região Metropolitana do Recife (“Contorno do Recife”), com a grande quantidade de acidentes ocorridos nesse trecho, segundo o “DPRF”. O objeto de estudo do presente trabalho é, portanto, o km 55 da BR-101 no estado de Pernambuco, o qual teve sua condição de uso analisada (com base nos procedimentos e parâmetros determinados pelas normas DNIT 060/2004 – PRO, DNIT 061/2004 – TER e DNIT 062/2004 – PRO) e comparada com a quantidade e com o tipo dos acidentes ocorridos (com base nas planilhas anuais de registro de acidentes feitas e abastecidas pelo Departamento da Polícia Rodoviária Federal), para estabelecer a relação de causa e efeito possível e, assim, possibilitar maior rigor na manutenção de condições mínimas que garantam a segurança nas rodovias.pt_BR
dc.format.extent63p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectBR-101pt_BR
dc.subjectContorno do Recifept_BR
dc.subjectCondições de uso da rodoviapt_BR
dc.subjectAcidentes ocorridospt_BR
dc.subjectRelação de causa e efeitopt_BR
dc.titleEstudo dos acidentes da BR-101: trecho do contorno do Recife no KM-55pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxThe present work is a part of the macro research initiated by the professor of the Department of Civil Engineering of the Federal University of Pernambuco, Mauricio Renato Pina Moreira, in the year 2012, in order to relate the conditions of use of the interstate highway "BR -101 ", in the section surrounding the Metropolitan Region of Recife (" Contour of Recife "), with the large number of accidents occurred in this stretch, according to the" DPRF ". The object of study of the present work is therefore the km 55 of the BR-101 in the state of Pernambuco, which had its condition of use analyzed (based on the procedures and parameters determined by the norms DNIT 060/2004 - PRO, DNIT 061 / 2004 - TER and DNIT 062/2004 - PRO) and compared to the number and type of accidents occurred (based on the annual accident record sheets made and supplied by the Department of the Federal Highway Police), to establish the cause and effect possible and, thus, make it possible to maintain more stringent conditions in order to guarantee safety on the highways.pt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

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IGOR NOGUEIRA ANGELO MUNIZ-ESTUDO DOS ACIDENTES DA BR-101_ TRECHO DO CONTORNO DO RECIFE NO KM-55.pdf24,72 MBAdobe PDFVista previa
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