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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMOREIRA, Maurício Renato Pina-
dc.contributor.authorBORBA, Guilherme Costa Lins-
dc.date.accessioned2022-09-19T14:49:02Z-
dc.date.available2022-09-19T14:49:02Z-
dc.date.issued2016-01-28-
dc.date.submitted2022-09-16-
dc.identifier.citationBORBA, Guilherme Costa Lins. Análise de acidentes com base em elementos de engenharia do KM-57 da BR-101. 2016. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46565-
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso tem como finalidade a continuação da investigação das causas de acidentes na BR-101 correlacionando-as com as condições de uso das estradas, revelando a grande necessidade do monitoramento das rodovias do país, pesquisa esta, iniciada pelo Professor Maurício Pina, em 2012. Para objeto de estudo foi selecionado um trecho da parte da rodovia BR-101 na região metropolitana do Recife. Foram realizadas análises para a verificação das condições do pavimento através das normas DNIT 062/2004-PRO, a qual determina o ICP (Índice de Condição do Pavimento), também sendo analisada a condição dos pavimentos e sinalização.pt_BR
dc.format.extent42p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectBR-101pt_BR
dc.subjectCondições de uso das estradaspt_BR
dc.subjectRegião metropolitana do Recifept_BR
dc.subjectÍndice de condição do pavimentopt_BR
dc.titleAnálise de acidentes com base em elementos de engenharia do KM-57 da BR-101pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1554286042363904pt_BR
dc.description.abstractxThe following work carries on the investigation of accidents caused at the interstate BR-101, connecting such episodes with the conditions of the road, hence disclosing the need of a constant surveillance of the country's highways. This study, also has the intention of continuing the research previously started by Prof. Maurício Pina in 2012. For the purpose of this work, was selected a particular section of the BR-101 on the outskirts of Recife. After gathering such section as sample, was executed pavement assessments to verify if the highway met the standards imposed on the DNIT 062/2004-PRO law, which determines the Pavement Condition Rating (or Índice de Condição de Pavimento ICP). Therefore allowing to analyse, not only the condition of the road, but also the traffic signaling.pt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental



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