Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46355

Share on

Title: Relatório do trabalho de conclusão de curso estudo de caso do km 79 da BR-101, no estado de Pernambuco, com avaliação de acidentes, projeto geométrico, drenagem, sinalização e condição do pavimento
Authors: MELO, Thiago Cabral
FERREIRA, Vanessa Maria Lima
Keywords: Engenharia Civil; BR-101; Km 79; Pernambuco; Condição geral; Problemas
Issue Date: 3-Nov-2015
Citation: MELO, Thiago Cabral; FERREIRA, Vanessa Maria Lima. Relatório do trabalho de conclusão de curso estudo de caso do km 79 da BR-101, no estado de Pernambuco, com avaliação de acidentes, projeto geométrico, drenagem, sinalização e condição do pavimento. 2015. 75 f. TCC (Doutorado) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015.
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso se resume à avaliação da condição geral do km 79 da BR-101, no estado de Pernambuco. O trecho foi objeto de estudo por ser uma rodovia federal de fundamental importância para o desenvolvimento do estado e por ainda contornar a capital, Recife, em sua região metropolitana. Primeiramente foram observados através de estatísticas e levantamentos de campo os índices de acidentes referentes aos últimos 10 anos, o projeto geométrico da rodovia, a drenagem presente no trecho, a sinalização vertical e horizontal e a condição do pavimento, por sentido, pelo método do Índice de Condição do Pavimento (ICP). Posteriormente foram feitas análises dos dados obtidos para, por fim, constatar a real condição do trecho e sugerir medidas a serem tomadas para sanar os problemas presentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46355
Appears in Collections:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THIAGO_2.PDF50,05 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons