Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46355

Comparte esta pagina

Título : Relatório do trabalho de conclusão de curso estudo de caso do km 79 da BR-101, no estado de Pernambuco, com avaliação de acidentes, projeto geométrico, drenagem, sinalização e condição do pavimento
Autor : MELO, Thiago Cabral
FERREIRA, Vanessa Maria Lima
Palabras clave : Engenharia Civil; BR-101; Km 79; Pernambuco; Condição geral; Problemas
Fecha de publicación : 3-nov-2015
Citación : MELO, Thiago Cabral; FERREIRA, Vanessa Maria Lima. Relatório do trabalho de conclusão de curso estudo de caso do km 79 da BR-101, no estado de Pernambuco, com avaliação de acidentes, projeto geométrico, drenagem, sinalização e condição do pavimento. 2015. 75 f. TCC (Doutorado) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015.
Resumen : Este Trabalho de Conclusão de Curso se resume à avaliação da condição geral do km 79 da BR-101, no estado de Pernambuco. O trecho foi objeto de estudo por ser uma rodovia federal de fundamental importância para o desenvolvimento do estado e por ainda contornar a capital, Recife, em sua região metropolitana. Primeiramente foram observados através de estatísticas e levantamentos de campo os índices de acidentes referentes aos últimos 10 anos, o projeto geométrico da rodovia, a drenagem presente no trecho, a sinalização vertical e horizontal e a condição do pavimento, por sentido, pelo método do Índice de Condição do Pavimento (ICP). Posteriormente foram feitas análises dos dados obtidos para, por fim, constatar a real condição do trecho e sugerir medidas a serem tomadas para sanar os problemas presentes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46355
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
THIAGO_2.PDF50,05 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons