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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46275
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MOREIRA, Maurício Renato Pina | - |
dc.contributor.author | FREITAS, Denilson Pereira de | - |
dc.contributor.author | MANSO, Edpo de Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-08T19:58:37Z | - |
dc.date.available | 2022-09-08T19:58:37Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-05 | - |
dc.date.submitted | 2022-09-05 | - |
dc.identifier.citation | FREITAS, Denilson Pereira de; MANSO, Edpo de Araujo. Uso de Geossintéticos em Pavimentos. 2015. 37 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46275 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho visa à análise do desempenho teórico e real de pavimentos com reforço de geossintéticos. Este método surgiu diante da necessidade de pavimentos com maiores resistência e vida útil, diante da sobrecarga do sistema rodoviário. A falta de fiscalização permitindo que veículos trafeguem com carga acima do permitido, além das altas variações de temperatura e elevados recalques provenientes de solos com baixa capacidade de carga, são alguns dos motivos para aumentar a resistência e maximizar uma projeção no tempo de vida útil. Para a elaboração deste estudo foi utilizada bibliografia e alguns resultados reais baseados em trechos de rodovias construídos e instrumentados, cujo pavimento foi reforçado com o uso de geossintéticos. | pt_BR |
dc.format.extent | 37p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia | pt_BR |
dc.subject | Engenharia civil | pt_BR |
dc.subject | Geossintéticos | pt_BR |
dc.subject | Pavimentos | pt_BR |
dc.title | Uso de Geossintéticos em Pavimentos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1554286042363904 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work aims to analyze the theoretical and actual performance floors with reinforcement geosynthetics. This method appeared before the need for floors with higher resistance and service life before the overhead road system. The lack of supervision allowing to flow vehicles above the permitted load, in addition to high variations in temperature and high settlements from low carrying capacity soils are some of the reasons for increase endurance and maximize projection in lifetime. To prepare this study was used bibliography and some real results based on stretches of roads built and instrumented, whose floor was reinforced with the use of geosynthetics. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Engenharias::Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CTG-Curso de Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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DENILSON PEREIRA DE FREITAS E EDPO DE ARAUJO MANSO - USO DE GEOSSINTÉTICOS EM PAVIMENTOS.pdf | 6,98 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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