Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46230

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Gisele Cristina Sena da-
dc.contributor.authorGUIMARÃES, Juliana Gondim-
dc.date.accessioned2022-09-06T16:54:53Z-
dc.date.available2022-09-06T16:54:53Z-
dc.date.issued2007-12-20-
dc.date.submitted2022-07-14-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Juliana Gondim. Análise da Gestão Ambiental como ferramenta Estratégica Competitiva. 2007. 44p. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46230-
dc.description.abstractNo cenário atual, no qual a sociedade está cada vez mais conscientizada da importância da preservação dos recursos naturais, as empresas começam a descobrir a importância da Gestão Ambiental como uma ferramenta competitiva. Os consumidores estão mais exigentes, estimulando as empresas a buscarem soluções para se manterem bem posicionadas no mercado. A otimização do uso dos recursos e o aumento da produtividade são algumas das contribuições que levam as corporações a aderirem às práticas ecológicas como forma de se defenderem da concorrência. Em um ambiente altamente competitivo, reduzir os custos de produção e aumentar a produtividade são algumas das formas de se manter no mercado. Por outro lado, a gestão ecológica tem como consequência direta a preservação do meio ambiente, contribuindo efetivamente para melhorar a qualidade de vida desta e das futuras gerações. Ao mesmo tempo em que preserva o meio ambiente a administração ambiental dá a oportunidade à empresa de aumentar sua vantagem competitiva. A proposta deste trabalho é mostrar como a gestão ambiental pode influenciar a estratégia da empresa e colocá-la em vantagem em relação aos seus concorrentes, através da análise de como a gestão ambiental pode contribuir na defesa contra as cinco forças que regem a competitividade da indústria.pt_BR
dc.format.extent44p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.subjectEstratégia competitivapt_BR
dc.subjectCinco forças competitivaspt_BR
dc.titleAnálise da Gestão Ambiental como ferramenta Estratégica Competitivapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0938488383862615pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Engenharias::Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.departament::(CTG-DEP) - Departamento de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.graduation::CTG-Curso de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia de Produção

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JULIANA GONDIM GUIMARAES - ANALISE DA GESTAO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA ESTRATEGICA COMPETITIVA.pdf283,63 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons