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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45945

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Title: Um estudo sobre coleções contemporâneas do vestuário.
Authors: SOUZA, Beatriz Cavalcante Cabral de
Keywords: Vestuário - Caruaru (PE); Desenho de moda; Roupas - Confecção; Marca registrada
Issue Date: 6-Jun-2018
Citation: SOUZA, Beatriz Cavalcante Cabral de. Um estudo sobre coleções contemporâneas do vestuário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: Esta pesquisa apresenta uma análise e classificação de 8 coleções do vestuário de marcas inseridas no Polo Agreste de confecções, classificadas de acordo com as terminologias propostas por Simões-Borgiani (2014), são elas coleção-unidade com harmonia estética entre as peças que as formam, coleção-mix com heterogeneidade estética entre as peças e há ainda as coleções articuladas que são aquelas que seu desenvolvimento não termina no momento de sua concepção. A partir de observações de divergências entre a academia que propõe que coleções são apenas aquele conjunto de objetos com unidade estética e aquilo que é praticado no mercado onde muitas vezes as coleções são heterogêneas em relação aos estilos propostos, percebeu-se a necessidade de mapear que tipo de coleção mais se produz no Polo Agreste e por quê? Realizou-se uma pesquisa Bibliográfica das definições da palavra coleção e como as mesmas são produzidas nos diversos níveis de mercado, também foi exposto 5 métodos de desenvolvimento de coleção do vestuário e sua importância para o designer adequar suas criações as demandas estabelecidas pelo mercado e intenções da marca, tanto em termos estéticos como de venda. Desta maneira foi também desenvolvido um instrumento de análise das oito coleções que serviram de amostra para este estudo, para então perceber em qual terminologia se encaixa a coleção, gerando-se no final o percentual das classificações destas coleções, sendo assim uma pesquisa quali-quantitativa enquanto abordagem e posteriormente refletindo-se teoricamente as direções seguidas por cada marca.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45945
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

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