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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45808

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Título: Moda e mitologia: os mitos como subsídio criativo para o desenvolvimento de coleção para a marca Osklen.
Autor(es): FEITOSA, Marcel Pereira
Palavras-chave: Moda - Estilo; Branding (Marketing); Moda - Mitologia
Data do documento: 3-Fev-2015
Citação: FEITOSA, Marcel Pereira. Moda e mitologia: os mitos como subsídio criativo para o desenvolvimento de coleção para a marca Osklen. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: Este trabalho teve por objetivo desenvolver uma coleção para a nova fase da marca Osklen. Nos últimos 3 anos, a mesma vem realizando um trabalho de adequação com vistas a atingir o mercado internacional do Prêt-a-porter, que possui restritas e rígidas regras baseadas na lógica da Câmara de Alta-Costura, que rege o mercado de lançamentos do segmento de luxo, Nesse trabalho de posicionamento para esse mercado, a marca desenvolveu uma identidade baseada no estilo chamado brazilian soul, onde a marca transfere toda estética e estilo brasileiro nas suas coleções. Tendo em vista as mudanças levantadas, nossa pesquisa buscou compreender a nova estética da grife, bem como trabalhar em um tema de coleção que nos desse subsídios para materializar seus valores por meio dos produtos, enfrentando assim o desafio desse posicionamento que pretende atingir e se fazer identificar para outras culturas. Desse modo, além de estudar a marca, decidimos que nosso tema se basearia na mitologia e suas meta-narrativas, o que subsidiou a construção de uma linguagem universal a partir do olhar criativo da brasilidade, gerando um diferencial que é considerado um valor para o mercado internacional, Nossa coleção foi formada por 27 peças, que buscaram utilizar cores, estampas, estruturas e acabamentos baseados em uma profunda análise das coleções anteriores, assim como tecidos tecnológicos e sustentáveis, carregando assim os sentidos pretendidos para nova fase da Osklen.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45808
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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