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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45808

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Flávia Zimmerle da Nóbrega-
dc.contributor.authorFEITOSA, Marcel Pereira-
dc.date.accessioned2022-08-18T16:52:11Z-
dc.date.available2022-08-18T16:52:11Z-
dc.date.issued2015-02-03-
dc.date.submitted2022-08-17-
dc.identifier.citationFEITOSA, Marcel Pereira. Moda e mitologia: os mitos como subsídio criativo para o desenvolvimento de coleção para a marca Osklen. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45808-
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo desenvolver uma coleção para a nova fase da marca Osklen. Nos últimos 3 anos, a mesma vem realizando um trabalho de adequação com vistas a atingir o mercado internacional do Prêt-a-porter, que possui restritas e rígidas regras baseadas na lógica da Câmara de Alta-Costura, que rege o mercado de lançamentos do segmento de luxo, Nesse trabalho de posicionamento para esse mercado, a marca desenvolveu uma identidade baseada no estilo chamado brazilian soul, onde a marca transfere toda estética e estilo brasileiro nas suas coleções. Tendo em vista as mudanças levantadas, nossa pesquisa buscou compreender a nova estética da grife, bem como trabalhar em um tema de coleção que nos desse subsídios para materializar seus valores por meio dos produtos, enfrentando assim o desafio desse posicionamento que pretende atingir e se fazer identificar para outras culturas. Desse modo, além de estudar a marca, decidimos que nosso tema se basearia na mitologia e suas meta-narrativas, o que subsidiou a construção de uma linguagem universal a partir do olhar criativo da brasilidade, gerando um diferencial que é considerado um valor para o mercado internacional, Nossa coleção foi formada por 27 peças, que buscaram utilizar cores, estampas, estruturas e acabamentos baseados em uma profunda análise das coleções anteriores, assim como tecidos tecnológicos e sustentáveis, carregando assim os sentidos pretendidos para nova fase da Osklen.pt_BR
dc.format.extent121P.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModa - Estilopt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectModa - Mitologiapt_BR
dc.titleModa e mitologia: os mitos como subsídio criativo para o desenvolvimento de coleção para a marca Osklen.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7231523473926563pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5484105489714622pt_BR
dc.description.abstractxThis project has the goal to develop a collection for the new stage of the Osklen brand. For the last 3 years, the same brand has developing an adaptation work with the goal to get the Prêt-à-porter international market, which has hard and restrict rules based on the logic of the Syndicale de la Haute Couture which conduct the release market of the luxury segment. In this positioning job for the market, the brand developed a new identity based on a style called Brazilian Soul, where the brand transfer all the aesthetics and brazilian style for your own collections. Considering the changes, our research looked to comprehend the new aesthetics of the brand as well as working on a theme for the collection that gave us subsidies to materialize the values through the products and, in this way, to face the challenge of positioning which intends to reach and to make identify for other cultures. Thereby, besides study the brand, we decided that our theme would be based on the mythology and the meta-narratives, which has subsided in the construction of the universal language from the creative look of brazilianness, generating a differential what is consider a value for the international market, Our collection was formed by 27 pieces, which sought to use colours, patterns, structures and finishes based on a profound analysis of the previous collections as well as technological and sustainable fabrics, carrying this way the sense intended for the new Osklen stage.pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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