Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45074

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Marcilio Ferreira dos-
dc.contributor.authorSILVA, Gildeir Avelino da-
dc.date.accessioned2022-07-18T11:49:18Z-
dc.date.available2022-07-18T11:49:18Z-
dc.date.issued2022-05-05-
dc.date.submitted2022-07-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45074-
dc.description.abstractEste trabalho surgiu a partir da curiosidade do autor em descobrir as dificuldades dos alunos do curso de licenciatura em matemática em assuntos elementares na disciplina de matemática. Após a leitura de diversos textos, revistas e artigos sobre tais assuntos, é possível notar que há uma intensa defasagem no ensino-aprendizagem nesta área de conhecimento que não deveria existir, visto que os mesmos já deveriam estar bem fixados na mente dos alunos nos anos anteriores, caso contrário, a não aprendizagem do conteúdo pode acarretar em dificuldades do discente ao entrar no ensino superior. Desta forma, esta pesquisa se dispõe a investigar e entender os obstáculos epistemológicos dos futuros docentes de matemática, para que se possa compreender os fatores que fazem com que o aluno do curso de licenciatura em matemática não tenha o devido aprendizado nos assuntos de matemática, com maior ênfase nas dificuldades de aprendizagem em conceitos básicos de função, como propriedades de funções injetivas, sobrejetivas e funções bijetoras. Na pesquisa, foi elaborado um formulário buscando encontrar algumas dessas respostas e a partir dos resultados foi feita uma análise minuciosa e discutida ao decorrer do trabalho. Trata-se de um estudo de campo descritivo com abordagem quanti-qualitativa na UFPE Campus Agreste na cidade de Caruaru-PE, entre fevereiro e maio de 2022, com participação de alunos licenciandos no curso de matemática.pt_BR
dc.format.extent45p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectConceitos elementarespt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectFunção injetorapt_BR
dc.subjectFunção sobrejetorapt_BR
dc.subjectFunção bijetorapt_BR
dc.titleENSINO-APRENDIZAGEM DE CONCEITOS ELEMENTARES DE FUNÇÃO POR DISCENTES DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CENTRO ACADÊMICO DO AGRESTEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6605510533220352pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC GILDEIR FINALIZADO PDF.pdf355,29 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons