Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45043

Share on

Title: Sociedade Brasileira de Educação Matemática: Regional Pernambuco: aspectos históricos apresentados por professores e diretores.
Authors: SILVA, Luiz Carlos Paiva
Keywords: História da Educação Matemática; Sociedade Brasileira de Matemática; Educação Matemática; História da educação
Issue Date: 26-May-2022
Citation: SILVA, Luiz. Sociedade Brasileira de Educação Matemática: Regional Pernambuco: aspectos históricos apresentados por professores e diretores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática-Licenciatura) – Universidade Federal de Pernambuco, Catende, 2022.
Abstract: Esse trabalho tem o intuito de apresentar a visão de alguns professores de matemática de Pernambuco a respeito da Educação Matemática no estado e a formação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional Pernambuco (SBEM – PE). Ao se estudar a história da Educação Matemática no estado poderemos identificar fatos que tiveram influência nos métodos de ensino atuais. Fazer esse resgate a respeito da SBEM-PE pode proporcionar que outros professores, pesquisadores ou estudantes a respeito da temática possam ter uma fonte com informações verídicas a respeito da sua constituição e como se deu todo o contexto até chegarmos a SBEM-PE como a conhecemos hoje. Esse trabalho se fundamenta em autores como Valente (2007, 2010), Pereira (2005), Heliodoro (2001), França (2011). Para a realização dessa pesquisa foi feito a aplicação de questionários para algumas pessoas de renome na história da Educação Matemática em Pernambuco que participaram e participam ativamente em atividades e outros eventos relativos à Educação Matemática em Pernambuco
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45043
Appears in Collections:TCC - Matemática - Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUIZ CARLOS PAIVA DA SILVA TCC - Graduação CA (1) (1).pdf448,45 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons