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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44901

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBEZERRA, Marcela Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo-
dc.contributor.authorLIMA, Anna Beatris Queiroz-
dc.date.accessioned2022-06-28T19:50:30Z-
dc.date.available2022-06-28T19:50:30Z-
dc.date.issued2022-05-25-
dc.date.submitted2022-06-20-
dc.identifier.citationLIMA, Anna Beatris. Diretrizes para a criação de embalagens acessíveis de cosméticos com foco em usuários cegos ou com baixa visão. 202. Trabalho de Conclusão de Curso Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44901-
dc.description.abstractA criação de embalagens acessíveis de produtos se faz necessária para garantir autonomia aos usuários e promover a inclusão social, o número de pessoas com cegueira ou baixa visão é crescente, visto que segundos dados é considerada a maior deficiência do mundo. Por este motivo se dá a importância de projetar embalagens que comuniquem, sejam úteis e fáceis para a compreensão de todos os usuários, o design pode ser usado como uma ferramenta para este fim. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo propor diretrizes para a criação de embalagens inclusivas de cosméticos para pessoas cegas ou com baixa visão, buscando advertir e informar o conteúdo do produto, facilitar o uso e garantir bom desempenho ao manusear as embalagens. Além disso, foi feito o redesign de uma embalagem aplicando tais propostas. Para este fim, utilizou-se a metodologia de Löbach, que auxilia no desenvolvimento de produtos focando na relação entre o homem/produto/objeto, ela se divide em quatro fases, sendo elas: preparação, geração, avaliação e realização.pt_BR
dc.format.extent53p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectDeficientes visuaispt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.titleDiretrizes para a criação de embalagens acessíveis de cosméticos com foco em usuários cegos ou com baixa visão.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5420793313434161pt_BR
dc.description.abstractxThe creation of accessible product packaging is necessary to ensure autonomy to users and promote social inclusion, the number of people with blindness or low vision is increasing, since seconds given is considered the greatest disability in the world. For this reason, it is important to design packages that communicate, are useful and easy to understand for all users, design can be used as a tool for this purpose. Being Thus, the present work aims to propose guidelines for the creation of inclusive packaging of cosmetics for people who are blind or have low vision, seeking to warn and inform the content of the product, facilitate use and ensure good performance when handling packages. In addition, a redesign of a packaging applying such proposals. For this purpose, the methodology of Löbach, which assists in the development of products focusing on the relationship between man/product/object, it is divided into four phases, namely: preparation, generation, evaluation and realization.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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