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Título : Lovemarks bregas: o poder de transferência de prestígio das celebridades bregas para pequenas marcas.
Autor : FLORÊNCIO, Amanda de Lima
Palabras clave : Design; Consumo; Branding (Marketing); Comunicação de massa e cultura - Influencia
Fecha de publicación : 28-ene-2020
Citación : FLORÊNCIO, Amanda de Lima. Lovemarks bregas: o poder de transferência de prestígio das celebridades bregas para pequenas marcas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2020.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo geral investigar como as lovemarks da cultura brega transferem seu prestigio para as pequenas marcas locais, divulgando através da rede social Instagram os produtos e serviços oferecidos por essas pequenas marcas recifenses. Utilizaremos o conceito de lovemarks proposto por Roberts (2004) para a compreensão do papel que as marcas devem desenvolver para permanecerem ativas no mercado diante do atual cenário do consumo. Exploraremos o universo brega apresentado por Fontanella (2005) e Soares (2014) a fim de perceber a importância da cultura brega especialmente em Pernambuco e reconhecer a capacidade do brega de gerar negócios e influenciar comportamentos de consumo. Através do emprego da metodologia qualitativa com uso das técnicas de pesquisa bibliográfica, na internet e com a aplicação da Netnografia de Kozinets (2014), analisaremos como três celebridades femininas da cultura brega recifense tornaram se marcas amadas, utilizando como principal estratégia a exploração dos sentimentos para criação de vínculos afetivos com seus fãs, tornando-se portanto capazes de influenciar nas decisões de compra de seus lovers e seguidores fiéis.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44210
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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