Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44149

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROCHA, Nara Oliveira de Lima-
dc.contributor.authorFERREIRA, Maria Lidivania-
dc.date.accessioned2022-04-25T14:37:45Z-
dc.date.available2022-04-25T14:37:45Z-
dc.date.issued2019-12-12-
dc.date.submitted2022-04-25-
dc.identifier.citationFERREIRA, Maria Lidivania. Mini blogueiras: a adoção de tendências de comportamento das blogueiras adultas através das imagens das blogueiras mirins. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44149-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo geral estudar o processo de adoção do comportamento de moda, através da análise da exposição dos corpos da minis blogueiras e de blogueiras adultas do estado de Pernambuco. O objeto de estudo são as postagens publicadas nos perfis das minis blogueiras no Instagram. Para a realização da análise dos resultados dessa pesquisa qualitativa de abordagem exploratória, foi utilizado a metodologia de Joly (1996). Esse estudo poderá contribuir para melhorar no conhecimento dessa tendência de comportamento, de como as marcas, pais, crianças e a os hábitos de moda são transformados a partir de adoções de tendências comportamentais. Ajudando assim, o Designer na hora de projetar e nos conhecimentos das novas tendências comportamentais, para assim também aprimorar a satisfação dos usuários, tanto física como emocional, já que este movimento de formação de opinião e de comportamento vão além da função prática do produto de moda. Os resultados obtidos mostraram que as mini blogueiras mesmo não tendo uma percepção do que a pose da blogueira adulta significa, elas replicam continuamente. Notamos também que a percepção sobre o uso da palavra blogueirinha ou mini blogueira são bastante empregadas nos comentários das postagens das blogueiras infantis, isso mostra como essa tendência abrange diferentes públicos, olhares e percepções.pt_BR
dc.format.extent77p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectTendênciaspt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subjectBlogueiras e blogueirospt_BR
dc.titleMini blogueiras: a adoção de tendências de comportamento das blogueiras adultas através das imagens das blogueiras mirins.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0176910204112664pt_BR
dc.description.abstractxThis work has as its general objective to study the process of adopting fashion behavior, by analyzing the exposure of the bodies of mini bloggers and adult bloggers from the state of Pernambuco. The object of study are the posts published in the profiles of mini bloggers on Instagram. For the analysis of the results of this qualitative exploratory research, the methodology of Joly (1996) was used. This study may contribute to improve knowledge of this behavioral trend, how brands, parents, children and fashion habits are transformed through adoptions of behavioral trends. Helping the Designer in designing and understanding new behavioral trends, this also improves user satisfaction, both physically and emotionally, as this movement of shaping opinion and behavior goes beyond the practical function of the product. fashion. The results showed that even though mini bloggers do not have a perception of what the adult blogger pose means, they continually replicate. We also note that the perception about the use of the word blogger or mini blogger is widely used in the comments of children's blogger posts, this shows how this trend covers different audiences, looks and perceptions.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FERREIRA, Maria Lidivania.pdf4,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons