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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43617

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Título: Políticas públicas educacionais e a pandemia do covid-19: o caso da educação campesina no município de São Caetano-PE.
Autor(es): SILVA, Jadson Wevérton da
Palavras-chave: Políticas públicas educacionais; Educação do Campo; Pandemia do Covid-19
Data do documento: 20-Dez-2021
Abstract: O estudo teve por objetivo analisar a política pública educacional desenvolvida para a educação do campo durante a pandemia do covid-19 no município de São Caetano. Dialogando com a discussão sobre as políticas públicas educacionais a partir de Araújo (2011), Souza (2003), Höfling (2001), caminhando para a educação do campo, seus conceitos e normatizações legais, onde compreendeu-se a passagem da educação rural para educação do campo suas lutas e necessidades, a partir do Dicionário do Campo (2012) e Caldart (2009). Como campo empírico, o estudo foi feito no município de São Caetano-PE em 05 escolas campesinas, sendo utilizado um questionário que foi respondido por 06 professores distribuídos em turmas multisseriadas. Durante a coleta dos dados vimos que as professoras trouxeram duras críticas a ações ou falta delas pela Secretaria de Educação, onde isso foi discutido em nossa análise como também identificamos “achados” essenciais para a educação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43617
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