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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43214

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROCHA, Nara Oliveira de Lima-
dc.contributor.authorSOUSA, Elton Carlos de-
dc.date.accessioned2022-03-07T16:49:53Z-
dc.date.available2022-03-07T16:49:53Z-
dc.date.issued2021-07-22-
dc.date.submitted2022-03-06-
dc.identifier.citationSOUSA, Elton Carlos de. Estudo de caso do Instagram de Carlinhos Maia como influência no consumo de moda masculina. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43214-
dc.description.abstractA presente pesquisa se concentra na área de Design de moda, em especial, no que se refere à questão de Moda e consumo através de influenciadores digitais. Deste modo, o referencial teórico contempla um breve histórico sobre a relação entre moda, mídias, consumo e comportamento, de maneira que sejam discutidos fundamentos para uma metodologia científica com foco numa abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada com intuito de compreender as tendências de influência um recorte temporal dessa influência através das postagens do influenciador Carlinhos Maia no sistema moda, à medida que ele se torna o objeto de estudo desta pesquisa, os comentários e sua audiência também foram analisados para compreender o conteúdo de moda que estava sendo absorvido. Para a análise de conteúdo foi apresentado a metodologia de Bardin (2016), a análise foi categorizada em quatro categorias e na categoria moda foi feita a análise do conteúdo. A conclusão possibilitou analisar a imagem do influenciador Carlinhos Maia no sistema de moda masculina, mostrando a construção do estilo de vida do influenciador que ele mostra nas redes sociais.pt_BR
dc.format.extent98p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBlogueiras e blogueirospt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectModa – Homempt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEstudo de caso do Instagram de Carlinhos Maia como influência no consumo de moda masculina.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0176910204112664pt_BR
dc.description.abstractxThis research focuses on the area of Fashion Design, in particular, regarding the issue of Fashion and consumption through digital influencers. Thus, the theoretical framework includes a brief history of the relationship between fashion, media, consumption, and behavior, so that the foundations for a scientific methodology with a focus on a qualitative approach are discussed. The research was carried out in order to understand the influence trends a temporal cut of this influence through the posts of the influencer Carlinhos Maia in the fashion system, as he becomes the object of study of this research, the comments and his audience were also analyzed for understand the fashion content that was being absorbed. For content analysis, the methodology of Bardin (2016) was presented, the analysis was categorized into four categories and in the fashion category, the content analysis was performed. The conclusion made it possible to analyze the image of the influencer Carlinhos Maia in the men's fashion system, showing the construction of the influencer's lifestyle that he shows on social networks.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Modapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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