Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43165

Compartilhe esta página

Título: Tracunhaém: gerando valor de marca a partir do Design.
Autor(es): SILVA, Ruy Raphael Batista da
Palavras-chave: Identidade visual; Iconografia; Tracunhaém (PE); Branding (Marketing)
Data do documento: 20-Ago-2021
Citação: SILVA, Ruy Raphael Batista da. Tracunhaém: gerando valor de marca a partir do Design. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: Este trabalho de conclusão traz uma apresentação da cidade de Tracunhaém, através de uma introdução à sua história e narrativa com o artesanato em cerâmica, além de outras áreas da cultura popular local. Um pequeno município no interior de Pernambuco, localizado na mesorregião da Zona da Mata Norte. Foi feito o levantamento bibliográfico dos principais atributos históricos sobre a cidade para se embasar a necessidade do projeto e a contextualização do resultado. A observação e estudo do município visa apresentar uma solução para o âmbito comunicacional do turismo da cidade, o qual todos os artesãos são dependentes. Para isto, o presente projeto realiza a criação de um sistema de identidade visual inspirado em manifestações da linguagem gráfica observadas no município. Junto a isso, a produção de uma iconografia baseada na observação da paisagem e artefatos representativos do município, com foco nas gerações de artesãos da cidade.. Esta solução gráfica se deu com base também em uma estruturação estratégica introdutória de branding, para gerar valor à marca.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43165
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Ruy Raphael Batista da.pdf3,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons