Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43165

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Camila Brito de-
dc.contributor.authorSILVA, Ruy Raphael Batista da-
dc.date.accessioned2022-03-04T17:27:57Z-
dc.date.available2022-03-04T17:27:57Z-
dc.date.issued2021-08-20-
dc.date.submitted2022-03-04-
dc.identifier.citationSILVA, Ruy Raphael Batista da. Tracunhaém: gerando valor de marca a partir do Design. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43165-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão traz uma apresentação da cidade de Tracunhaém, através de uma introdução à sua história e narrativa com o artesanato em cerâmica, além de outras áreas da cultura popular local. Um pequeno município no interior de Pernambuco, localizado na mesorregião da Zona da Mata Norte. Foi feito o levantamento bibliográfico dos principais atributos históricos sobre a cidade para se embasar a necessidade do projeto e a contextualização do resultado. A observação e estudo do município visa apresentar uma solução para o âmbito comunicacional do turismo da cidade, o qual todos os artesãos são dependentes. Para isto, o presente projeto realiza a criação de um sistema de identidade visual inspirado em manifestações da linguagem gráfica observadas no município. Junto a isso, a produção de uma iconografia baseada na observação da paisagem e artefatos representativos do município, com foco nas gerações de artesãos da cidade.. Esta solução gráfica se deu com base também em uma estruturação estratégica introdutória de branding, para gerar valor à marca.pt_BR
dc.format.extent87p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectIconografiapt_BR
dc.subjectTracunhaém (PE)pt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleTracunhaém: gerando valor de marca a partir do Design.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9211275718873193pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9158673599744458pt_BR
dc.description.abstractxThis research project presents the city of Tracunhaém, through an introduction to its history and narrative with pottery handicrafts, in addition to other subjects of local popular culture. A small city in the countryside of Pernambuco, located in the Zona da Mata Norte mesoregion. A bibliographic survey of the main historical attributes about the city was carried out to support the need for the project and the contextualization of the result. The observation and study of the city aims to present a solution for the communicational sector of tourism in the city, on which all artisans are dependent. For this, this project creates a visual identity system based on all the analyzed graphic language of the city. Along with this, the production of an iconography based on a selection of the main generations of artisans from the "Artesanato Figurativo" class of the city. This graphic solution was also based on an introductory branding strategic structure to generate brand value.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Ruy Raphael Batista da.pdf3,03 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons