Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42993

Comparte esta pagina

Título : DESIGN DE SUPERFÍCIE PARA AMBIENTES EDUCACIONAIS
Autor : SILVA, Milena Mayara da
Palabras clave : Design de superfície; Ambiente educacional; Elementos
Fecha de publicación : 17-dic-2021
Citación : SILVA, Milena Mayara da. Design de superfície para ambientes educacionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Resumen : Esse estudo tem como objetivo desenvolver uma coleção de estampas, levando como base os elementos presentes no ambiente educacional. Os padrões desenvolvidos serão aplicados em ambientes e objetos da área educacional, transmitindo a mensagem dos elementos. A conceituação teórica desse projeto tem como base os estudos e as técnicas que foram desenvolvidas para o processo de criação de Design de Superfície como as de Ruthschilling (2008), também desenvolveu-se Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Design. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Design. Temáticas de áreas que dão o entendimento dos elementos, como a linguagem visual definida por Dondis (2007) e apresentou-se o design emocional e o ambiente infantil de Norman (2008). Para o prosseguimento do projeto, foi empregada a metodologia de Munari (2002) como a mais adequada para o projeto. Após a definição da metodologia foram realizadas algumas alterações nas fases propostas, tendo como base as mudanças propostas por Rodrigues (2018), para que as etapas pudessem se adequar melhor a proposta do projeto. Como resultado desenvolve-se 3 estampas com diferentes elementos, que compõem o ambiente educacional, sendo cada um referente a uma temática, respeitando a identidade geral.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42993
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia- Milena Mayara da Silva.pdf4,82 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons