Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42993
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Charles Ricardo Leite da | - |
dc.contributor.author | SILVA, Milena Mayara da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-23T17:41:38Z | - |
dc.date.available | 2022-02-23T17:41:38Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.date.submitted | 2022-02-23 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Milena Mayara da. Design de superfície para ambientes educacionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42993 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo tem como objetivo desenvolver uma coleção de estampas, levando como base os elementos presentes no ambiente educacional. Os padrões desenvolvidos serão aplicados em ambientes e objetos da área educacional, transmitindo a mensagem dos elementos. A conceituação teórica desse projeto tem como base os estudos e as técnicas que foram desenvolvidas para o processo de criação de Design de Superfície como as de Ruthschilling (2008), também desenvolveu-se Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Design. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Design. Temáticas de áreas que dão o entendimento dos elementos, como a linguagem visual definida por Dondis (2007) e apresentou-se o design emocional e o ambiente infantil de Norman (2008). Para o prosseguimento do projeto, foi empregada a metodologia de Munari (2002) como a mais adequada para o projeto. Após a definição da metodologia foram realizadas algumas alterações nas fases propostas, tendo como base as mudanças propostas por Rodrigues (2018), para que as etapas pudessem se adequar melhor a proposta do projeto. Como resultado desenvolve-se 3 estampas com diferentes elementos, que compõem o ambiente educacional, sendo cada um referente a uma temática, respeitando a identidade geral. | pt_BR |
dc.format.extent | 84 | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Design de superfície | pt_BR |
dc.subject | Ambiente educacional | pt_BR |
dc.subject | Elementos | pt_BR |
dc.title | DESIGN DE SUPERFÍCIE PARA AMBIENTES EDUCACIONAIS | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2664342528760612 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study aims to develop a collection of prints, based on elements present in the educational environment. The patterns made will be applied in environments and objects in the educational area, conveying the message of the elements. The theoretical conceptualization of this project is based on studies and techniques that were developed for the Surface Design creation process, such as those by Rulhschilling (2008), also developing thematic areas that provide an understanding of the elements, such as the visual language defined by Dondis (2007) and emotional design and children's environment aborded by Norman (2008). For the continuation of the project, the methodology of Munari (2002) was used as the most suitable for the project. After defining the methodology, some changes were made to the proposed phases, based on the changes proposed by Rodrigues (2018), so that the steps could better fit the project proposal. As a result, 3 prints with different elements were obtained, which make up the educational environment, each one referring to a theme, respecting the general identity. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Outros::Desenho de Projetos | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia- Milena Mayara da Silva.pdf | 4,82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons