Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42993

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Charles Ricardo Leite da-
dc.contributor.authorSILVA, Milena Mayara da-
dc.date.accessioned2022-02-23T17:41:38Z-
dc.date.available2022-02-23T17:41:38Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.date.submitted2022-02-23-
dc.identifier.citationSILVA, Milena Mayara da. Design de superfície para ambientes educacionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42993-
dc.description.abstractEsse estudo tem como objetivo desenvolver uma coleção de estampas, levando como base os elementos presentes no ambiente educacional. Os padrões desenvolvidos serão aplicados em ambientes e objetos da área educacional, transmitindo a mensagem dos elementos. A conceituação teórica desse projeto tem como base os estudos e as técnicas que foram desenvolvidas para o processo de criação de Design de Superfície como as de Ruthschilling (2008), também desenvolveu-se Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Design. Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Design. Temáticas de áreas que dão o entendimento dos elementos, como a linguagem visual definida por Dondis (2007) e apresentou-se o design emocional e o ambiente infantil de Norman (2008). Para o prosseguimento do projeto, foi empregada a metodologia de Munari (2002) como a mais adequada para o projeto. Após a definição da metodologia foram realizadas algumas alterações nas fases propostas, tendo como base as mudanças propostas por Rodrigues (2018), para que as etapas pudessem se adequar melhor a proposta do projeto. Como resultado desenvolve-se 3 estampas com diferentes elementos, que compõem o ambiente educacional, sendo cada um referente a uma temática, respeitando a identidade geral.pt_BR
dc.format.extent84pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign de superfíciept_BR
dc.subjectAmbiente educacionalpt_BR
dc.subjectElementospt_BR
dc.titleDESIGN DE SUPERFÍCIE PARA AMBIENTES EDUCACIONAISpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2664342528760612pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to develop a collection of prints, based on elements present in the educational environment. The patterns made will be applied in environments and objects in the educational area, conveying the message of the elements. The theoretical conceptualization of this project is based on studies and techniques that were developed for the Surface Design creation process, such as those by Rulhschilling (2008), also developing thematic areas that provide an understanding of the elements, such as the visual language defined by Dondis (2007) and emotional design and children's environment aborded by Norman (2008). For the continuation of the project, the methodology of Munari (2002) was used as the most suitable for the project. After defining the methodology, some changes were made to the proposed phases, based on the changes proposed by Rodrigues (2018), so that the steps could better fit the project proposal. As a result, 3 prints with different elements were obtained, which make up the educational environment, each one referring to a theme, respecting the general identity.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia- Milena Mayara da Silva.pdf4,82 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons