Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42622

Comparte esta pagina

Título : Redesign da identidade visual do Central Sport Club : uma revalorização da tradição alvinegra e do futebol caruaruense.
Autor : LOPES, André Felipe Cassimiro
Palabras clave : Identidade Visual; Redesign; Futebol; Central Sport Club; Caruaru; Memória Gráfica
Fecha de publicación : 20-dic-2021
Citación : LOPES, André Felipe Cassimiro. Redesign da Identidade Visual do Central Sport Club: Uma Revalorização da Tradição Alvinegra e do Futebol Caruaruense. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Design, Bacharelado) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Resumen : Tendo em vista a importância da construção de um sistema de identidade visual sólido para que torcedores e simpatizantes do clube de futebol caruaruense Central Sport Club possam se identificar com sua marca, bem como para que a mesma possa ter maior exposição em diversos âmbitos e valorize a história e memória da instituição e sua ligação com a cidade de Caruaru, pesquisa-se sobre a história, patrimônio afetivo do clube e seu lugar no contexto do futebol municipal, tal qual conceitos de construção de uma identidade visual, a fim de desenvolver uma nova identidade visual para o Central Sport Club, agregando valor à sua marca através do resgate e respeito à sua história e tradição junto à cidade de Caruaru e reconhecendo sua posição de força no futebol do interior Pernambucano. Para tanto, descrevemos a história do Central Sport Club, seu patrimônio afetivo e o futebol caruaruense junto ao contexto histórico municipal, conceituamos teoricamente identidade visual e a situamos dentro de seus objetivos, funções, requisitos e elementos, descrevemos e analisamos casos recentes de redesign de identidades visuais de clubes futebolísticos e elaboramos uma nova proposta de identidade visual para o Central Sport Club de acordo com a metodologia de Peón, analisando sua identidade visual atual, compreendendo a relação do torcedor com o clube e resgatando o passado imagético do clube. Diante disso, verifica-se que a identidade visual do clube não atendia aos requisitos mínimos para que funcionasse e muito menos fosse bem-sucedida, com a elaboração de uma nova identidade visual, foi possível superar esses problemas, modernizar a marca do Central revalorizando sua história, tradição e relação com a cidade de Caruaru.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42622
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons