Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42560

Share on

Title: Ensino médio: a importância do professor de educação física na formação dos alunos
Authors: XAVIER, Clécio dos Santos
Keywords: Educação física escolar; Compromisso social do professor; Ensino médio
Issue Date: 3-Dec-2019
Abstract: O professor de educação física no ensino médio tem uma grande importância na formação dos seus alunos, tanto nos aspectos físicos, mentais e sociais, nesta fase os alunos precisam tomar decisões difíceis, diante disso o professor te que preparar seus alunos para que tenham suporte e confiança nas escolhas fora do âmbito escolar. O trabalho teve como objetivo, verificar qual a importância que o professor de educação física tem na formação do aluno. O desenvolvimento desse trabalho foi realizado com estudos já realizados, a partir de pesquisa em livros didáticos e publicações de artigos científicos nas bases de dados Google Acadêmico, Scielo, Pubmed, Portal de Periódicos da CAPES e Lilacs. Durante o período de 1990 á 2019. Os principais descritores do assunto a serem utilizados para essa pesquisa foram: ensino médio, educação física escolar, professor, formação, valores, ensino aprendizagem, alunos. O professor com sua experiência acadêmica e social, mostrará que durante suas aulas e atividades o quanto à educação física tem de ajudar, proporcionando bagagem de conhecimentos não só nas aulas, mais também fora da escola no convívio com a sociedade. Portanto, essa revisão bibliográfica da literatura sobre o tema ensino médio: a importância do professor de educação física na formação dos alunos pôde contribuir significativamente para o enriquecimento pessoal e para o conhecimento do tema para futuros estudos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42560
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CLÉCIO DOS SANTOS XAVIER.pdf778,09 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons