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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42543

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMOURA, Klebson Humberto de Lucena-
dc.contributor.authorSILVA, Mateus Filipe da-
dc.date.accessioned2022-01-25T14:35:34Z-
dc.date.available2022-01-25T14:35:34Z-
dc.date.issued2021-12-21-
dc.date.submitted2022-01-21-
dc.identifier.citationSILVA, Mateus Filipe da. CULTURA E ECONOMIA: UMA ANÁLISE ACERCA DO INCENTIVO CULTURAL NO BRASIL ENTRE OS ANOS DE 2010 E 2019. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42543-
dc.description.abstractO Brasil se destaca por ser um país de proporções e diversidade únicas, assim sendo, possui uma pluralidade cultural que lhe é característica. tendo isso em consideração, o objetivo deste estudo é investigar o incentivo cultural que se empregou no país no período de 2010 a 2019, para isso, adota-se uma técnica de análise descritiva de dados, a partir da coleta de diversos dados tanto para o país quanto para regiões e também áreas culturais. Estes dados foram obtidos através de lei que permite o acesso à informação e a análise dos mesmos mostrou que durante esse período a cultura sofreu com baixas significativas de incentivo, principalmente no período que corresponde à recessão de 2015-2016, além disso vê-se que em anos de grandes eventos, como no caso de 2014 em que ocorreu a copa do mundo, tende-se a ter picos de incentivo. A pesquisa também mostrou que há uma concentração do incentivo nas regiões mais ao sul do país, em especial, no sudeste.pt_BR
dc.format.extent34p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIncentivopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectCaptação de recursospt_BR
dc.titleCultura e economia: uma análise acerca do incentivo cultural no Brasil entre os anos de 2010 e 2019.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0320235789795002pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6278414522078224pt_BR
dc.description.abstractxBrazil stands out for being a country of unique proportions and diversity, so it has a cultural plurality that is characteristic to it. Taking this into consideration, the objective of this study is to investigate the cultural incentive that was employed in the country in the period from 2010 to 2019, for this, a technique of descriptive data analysis is adopted, from the collection of various data for both the country and for its regions and also cultural areas. These data were obtained through a law that allows access to information and their analysis showed that during this period culture suffered from significant drops in incentives, especially in the period that corresponds to the recession of 2015-2016, moreover, in years of major events, as in the case of 2014 when the world cup took place, there tends to be peaks in incentives. The research also showed that there is a concentration of incentives in the southern regions of the country, especially in the southeast.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6897-0535pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

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