Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4040
Comparte esta pagina
Título : | Programas de transferência de renda com condicionalidades: uma análise comparativa do Bolsa Escola Recife e do Programa Bolsa Família |
Autor : | Pereira do Nascimento, Cláudio |
Palabras clave : | Imposto de renda negativo; Bolsa escola; Pobreza; Políticas públicas |
Fecha de publicación : | 31-ene-2009 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | Pereira do Nascimento, Cláudio; da Mota Silveira Neto, Raul. Programas de transferência de renda com condicionalidades: uma análise comparativa do Bolsa Escola Recife e do Programa Bolsa Família. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Economia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009. |
Resumen : | Este Trabalho busca examinar os programas de transferência de renda mínima Bolsa Escola Recife e Bolsa Família, verificando em caráter exploratório a dimensão e importância das respectivas políticas sociais. Nesse sentido, realizamos uma analise comparativa acerca das condicionalidades, focalização e cobertura dos mencionados programas. Além de avaliarmos a aplicabilidade dos recursos engenhados na execução destas políticas públicas de renda mínima, vinculada à educação e redução da pobreza. Assim, o presente estudo, analisa a dimensão destes programas sociais, verificando quanto representa o orçamento destinado a implementação destas políticas sobre o PIB nacional, estadual e municipal. Finalmente o trabalho trás os resultados alcançados pelos respectivos programas, verificando seus possíveis efeitos sobre as questões socioeconômicas |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4040 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Economia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo3749_1.pdf | 1,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons