Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40244
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | BARBOSA, Edelweis Jose Tavares | - |
dc.contributor.author | AZEVEDO, Suedy Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-01T01:51:04Z | - |
dc.date.available | 2021-06-01T01:51:04Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-06 | - |
dc.date.submitted | 2021-05-31 | - |
dc.identifier.citation | AZAVEDO, Suedy Santos de. Formação continuada de professores em exercício: uma análise a partir de professores em formação. Caruaru: O Autor, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40244 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho buscou entender através de uma pesquisa colaborativa qual a compreensão que professores de Matemática do ensino fundamental II, que participam de um processo de formação continuada desenvolvido pela secretaria de educação da cidade de Bezerros em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE), tem a respeito da mesma, assim como os limites e as possibilidades que eles encontram na formação e em sua relação com o trabalho em sala de aula. Além disso, procuramos analisar como eles compreendem a relação entre IDEB e os desafios para uma educação de qualidade. Toda essa discussão com o objetivo de identificar qual a relevância que o processo de formação continuada tem para professores que estão participando ativamente de um processo de formação continuada. Para isso fez-se um levantamento bibliográfico com referências como Pimenta (1996), Fiorentini (2009), Chimentão (2009) e Almeida (2005) para uma reflexão aprofundada e uma orientação metodológica sobre formação continuada levando em consideração a formação inicial, devido o fato de a continuada surgir após inicial. A partir da análise dos questionários propostos chegou-se a conclusão que a formação apresenta limites e possibilidade na pratica docente, onde as limitações podem ser superadas e que a maior parte dos professores que estão envolvidos no processo consideram muito relevante ou extremamente relevante as formações em relação com seu trabalho em sala de aula. | pt_BR |
dc.format.extent | 52p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores em exercício: uma análise a partir de professores em formação. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | SILVA, Katharine Ninive Pinto | - |
dc.contributor.authorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4405939T6&tokenCaptchar=03AGdBq26vSA17e2GDIXlsdUSfPkY3ijdFGP3LbKtVcErysERGLU8R054XrScfmHqEBXcZJZPC9UuUYk4XXL-4f9DWNkMPExBYOB1f4hFYdhUQMyEz3Jvj4MsHL_AsuFmPdBYhY8Vjxg0iqJ2g6jZnQvWCZdwyC9AYwLrl2V11cuJnzOo6YbVnNgPA9ZQhyMwXZljsS2V-KZqWX1JVSySy8XDPgYFZOWhgDhIRhVsY732X7gY-ySJpBdQzAu2GkBgo0HDbMSeIQPpmrvSyvf2ybTZQCh7c23XsjQL6xz05j9gEQ4GRzgQCek1MZOvIa9C8XTTU0kFybFpa0hO-fTb8WA8Qsqk8qjl6PyY30i2S7MpvCClVDl6hJQAo9YEIyrfscCb-AVqJPiWExwFtXNPKsqWv0MJ4K3r4wkxdRYfh6y_u1kqK2e64XsuOKj-GjDSptjDFvmjQtIBuItBGel02L_8Vu7NswFscLg | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4196184D5&tokenCaptchar=03AGdBq24aVUykLR5l47t1_gTZepdarH-TdtuZFKInl_fh5V1FL-rbJi8u3hX31qhpPW3Al8WcDPt5c29wHCNRb5UexndeCUXM2zRBtJz21JOy5qIe7O7GcOkyixEFPeos7XUYwt01ciBRsKgbjCs-lP2RRAB1lja8RLaHF73678ockD0CcOpQlIg5ukfe_ttVUkk4CAWaDu91HfPDq_WWxWr2J0ry8qvHKhdEDRgzxi1mrS_CE2U0ba1dpJwI1GX4t58xDvj-a2jfLkM4sK9EyYx4EAjNPW7oGaGthpvb8pa0LMSLWsQ_chRLcRJLjIzG4dZ9HslemsX9f4V7VxdKYnJxXB9MnMGaSDBs_z1wKnCYIdgoO3BZFdjUDeJujosy1egpuQ1DleiD04zV7ULwfnPsklqxAlBbs8TvBWflfhVrLS4DUUQ4LxDF_cfoFJx5r8V2FdqeEmL7U9CFJN2ajsQ85LNsJytmmw | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Exatas e da Terra::Matemática | pt_BR |
dc.degree.departament | Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768272Y7&tokenCaptchar=03AGdBq244zLvLL2_j2KnPlyIFTg9qmdTVFPNebpdwuxIy0PF5EZyJJLZ5Avf5USbTPHU3l6S30JplwdRKUavlT6R0KyD6rojTjZ8bS2lyBUPSgV7FddAl8xz3jmkahx5yQ4oKRcq9fo03Ogt6cBkhuj5_uh3I2i55BbtExqrWzFZhLs-4-t6t9ATgpwYUWrc9-gc2NyLBSJm5jwpz40sYSC5YafATYLhpgn6Pmju4M2ktlOgjG8Qwdmh-swBn11g9tzAYmflaFgDpYwQ5-GQbL0SxKn_Goy7O9lInh0d5OdaYKvrljBzrSrAgHfXhSajG30agehnD48WxGe1VflfFODziybaPzPjk1Ia97YvPOKRhZzRzVJjq100I1QVInSOH7zptbf9AvFf0FXoQtecKYyLORJmVgZoEIKiFezBPf1YnILFXe1Ol7lh1rZH3uOOlVen7DTdOOFC59mt4ze3Sf-6eGfLgn7a_pA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AZEVEDO, Suedy Santos de.pdf | 2,16 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons