Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35218

Compartilhe esta página

Título: Estudo de novos materiais de descarte automobilístico para o desenvolvimento de coleção de bolsas sustentáveis.
Autor(es): COSTA, Larissa Cauani Pereira
Palavras-chave: Moda; Sustentabilidade; Bolsas - Aspectos ambientais; Automóveis - Cintos de segurança; Produtos reciclados; Projeto de produto
Data do documento: 20-Mar-2018
Citação: COSTA, Larissa Cauani Pereira. Estudo de novos materiais de descarte automobilístico para o desenvolvimento de coleção de bolsas sustentáveis. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: Esse projeto possui o propósito de pesquisar, estudar e utilizar materiais de descarte automobilístico, em específico o cinto de segurança, e em seguida desenvolver uma coleção de bolsas sustentáveis, considerando um processo viável para a produção em série. Na pesquisa foram abordados diversos assuntos, tais como a sustentabilidade, a sustentabilidade na moda, a sustentabilidade na moda atual, ciclos dos produtos, recursos renováveis e não renováveis e materiais automobilísticos descartados que perderam sua função inicial, em específico cintos de segurança. No processo de produção da coleção foi utilizada a metodologia de Sanches (2008) que é um método de pesquisa direcionado exclusivamente para a indústria da moda, e é formada por quatro fases, tais quais: planejamento, geração de alternativas, avaliação e detalhamento e produção. As bolsas foram confeccionadas através do método de experimentação, procurando obter respostas diferentes em cada utilização do material e foram desenvolvidos 03 (três) protótipos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/35218
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
COSTA, Larissa Cauani Pereira.pdf2,92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons