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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34779
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Título: | Mad Max: estrada da fúria, interfaces entre o design e a teoria do imaginário. |
Autor(es): | SILVA, Artur Rodrigues da |
Palavras-chave: | Cinema - Austrália; Imaginação; Artes gráficas - Austrália; Simbolismo; Cinematografia - Austrália |
Data do documento: | 25-Jul-2018 |
Citação: | SILVA, Artur Rodrigues da. Mad Max: estrada da fúria, interfaces entre o design e a teoria do imaginário. Caruaru: O Autor, 2018. |
Abstract: | Partindo da compreensão da Teoria do Imaginário de que os símbolos e os arquétipos revelam uma bacia semântica humana, composta de elementos universais e locais, procurou-se, neste trabalho, identificar as principais recor-rências imagéticas ou simbólicas na Trilogia Mad Max, bem como na película Mad Max: estrada de fúria e o modo como o design contribuiu, graficamente, para a construção narrativa na concepção de fotografia deste filme - para tanto, usou-se como referência a obra Novos fundamentos do Design, de Ellen Lup-ton e Jennifer Cole Phillips. A pesquisa iniciou-se com um uma análise apro-fundada das recorrências imagéticas presentes na trilogia Mad Max para, em seguida, investir-se nos conceitos presentes no filme Mad Max: estrada fúria, tanto à luz de Gilbert Durand, quanto sob a perspectiva do design. Por fim, ao longo de uma discussão, vemos a importância de alternarmos teorias e meto-dologias, aproximando-nos, desse modo, da fecundidade de arcabouços não cartesianos para o trabalho com o design. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/34779 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
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