Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33542
Share on
Title: | Desenho e diversão: um estudo sobre os elementos visuais que compõem a roupa infantil. |
Authors: | TAVARES, Fernanda Xavier |
Keywords: | Comunicação visual; Roupas infantis; Crianças - Desenvolvimento |
Issue Date: | 11-Jul-2017 |
Citation: | TAVARES, Fernanda Xavier. Desenho e diversão: um estudo sobre os elementos visuais que compõem a roupa infantil. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | Esta pesquisa consiste em averiguar o uso dos elementos visuais nas roupas infantis, identificando, catalogando e verificando como os elementos visuais utilizados se relacionam com as características presentes na fase do desenvolvimento infantil a qual as roupas se destinam. A pesquisa buscou fazer uma análise com o intuito de entender quais são os elementos visuais utilizados nas roupas infantis e quais elementos tem relação com a compreensão das crianças de acordo com a faixa etária estudada. Para conseguir chegar a esses resultados, a pesquisa fez uso de conteúdo multidisciplinar, passando pelo design e os elementos de comunicação visual; pela psicologia infantil e suas fases de desenvolvimento e brincadeiras propostas; e também pela representação gráfica de gênero infantil. Para tal foi selecionado como estudo de caso a grife AB&C Kids, onde fora analisada através de ficha de análise, a parte superior de dez roupas masculinas e femininas, destinadas a crianças de dois a sete anos. Como desfecho do estudo chegamos aos resultados, onde foram identificados quais os elementos visuais estavam presentes nas roupas, dentre eles, o relevo, elemento tátil, cor e ilustração. E por fim confirmando que tais elementos se relacionam com o proposto para crianças de dois aos sete anos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33542 |
Appears in Collections: | (CAA-ND): TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TAVARES, Fernanda Xavier.pdf | 4,03 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License