Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33542

Share on

Title: Desenho e diversão: um estudo sobre os elementos visuais que compõem a roupa infantil.
Authors: TAVARES, Fernanda Xavier
Keywords: Comunicação visual; Roupas infantis; Crianças - Desenvolvimento
Issue Date: 11-Jul-2017
Citation: TAVARES, Fernanda Xavier. Desenho e diversão: um estudo sobre os elementos visuais que compõem a roupa infantil. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: Esta pesquisa consiste em averiguar o uso dos elementos visuais nas roupas infantis, identificando, catalogando e verificando como os elementos visuais utilizados se relacionam com as características presentes na fase do desenvolvimento infantil a qual as roupas se destinam. A pesquisa buscou fazer uma análise com o intuito de entender quais são os elementos visuais utilizados nas roupas infantis e quais elementos tem relação com a compreensão das crianças de acordo com a faixa etária estudada. Para conseguir chegar a esses resultados, a pesquisa fez uso de conteúdo multidisciplinar, passando pelo design e os elementos de comunicação visual; pela psicologia infantil e suas fases de desenvolvimento e brincadeiras propostas; e também pela representação gráfica de gênero infantil. Para tal foi selecionado como estudo de caso a grife AB&C Kids, onde fora analisada através de ficha de análise, a parte superior de dez roupas masculinas e femininas, destinadas a crianças de dois a sete anos. Como desfecho do estudo chegamos aos resultados, onde foram identificados quais os elementos visuais estavam presentes nas roupas, dentre eles, o relevo, elemento tátil, cor e ilustração. E por fim confirmando que tais elementos se relacionam com o proposto para crianças de dois aos sete anos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33542
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TAVARES, Fernanda Xavier.pdf4,03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons