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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30728

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMIRANDA, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorMORAIS, Hannah Miranda-
dc.date.accessioned2019-05-17T15:58:21Z-
dc.date.available2019-05-17T15:58:21Z-
dc.date.issued2013-03-10-
dc.date.submitted2019-05-17-
dc.identifier.citationMORAIS, Hannah Miranda. A construção do universo lúdico através das atividades marcárias da Enjoy no Facebook. Caruaru: O Autor, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30728-
dc.description.abstractO consumo invade a trama da vida cotidiana e as marcas passam a significar estilo de vida e identidade. As marcas se posicionam como agentes que constroem histórias com seus consumidores. A contemporaneidade permite uma expressão da subjetividade do sujeito inédita, a consequência é um regente individualismo enquanto novo laço social. No âmbito do pós-moderno as motivações que marcam o consumo são impulsionadas pelo hedonismo e o lúdico. Diante desses vetores as tecnologias digitais de comunicação alteram a forma dos movimentos associativos e promovem um espaço de convivência no ciberespaço. Logo entender como as marcas e o sujeito se comporta diante do ciberespaço na construção do universo lúdico orienta a área do design na compreensão desse novo consumidor. A presente pesquisa foi desenvolvida através do conceito de atividades marcária de Leão e Mello (2010) na perspectiva da abordagem netnográfica de Leão e Fritas (2012). Através do estudo de caso de acordo com Stake (1994) da marca de moda Enjoy no ciberespaço, em sua página marcária na rede social Facebook. Considerações teóricas são tecidas ao final da pesquisa indicando os vetores que motivam e constroem o consumo lúdico na comunidade virtual.pt_BR
dc.format.extent111p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConsumo (Economia) (Brasil)pt_BR
dc.subjectMarca de produtos (Brasil)pt_BR
dc.subjectCiberespaço (Brasil)pt_BR
dc.titleA construção do universo lúdico através das atividades marcárias da Enjoy no Facebookpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4417165T2pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737166Y7pt_BR
dc.subject.cnpq::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Designpt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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