Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30676

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFelipe, André Anderson Cavalcante-
dc.contributor.authorSilva, Camila Florencio da-
dc.date.accessioned2019-05-14T17:09:14Z-
dc.date.available2019-05-14T17:09:14Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.date.submitted2019-05-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30676-
dc.description.abstractO estudo em questão busca explorar a popularização do Digital Influencer, com o objetivo de analisar as práticas de mediação da informação desenvolvidas pelo profissional que utiliza conteúdos informacionais para interagir com o seu público, promovendo a compra e venda de serviços afiliados a sua atuação na web. Especificamente a pesquisa pretende: a) identificar os processos de disseminação e mediação de conteúdos informacionais utilizados, e b) reconhecer as práticas de marketing de influência utilizadas para a divulgação de produtos. A metodologia desenvolvida é de caráter exploratório e de natureza qualitativa, utilizando-se da coleta de dados realizada em artigos de jornais e revistas com temáticas correlacionadas e em materiais audiovisuais abordados sobre a temática da pesquisa. O objeto de estudo da pesquisa foi a Digital Influencer Bruna Tavares que atua nas áreas de beleza e cosmetologia e possui um canal no YouTube intitulado “Pausa para Feminices (PPF)”. A análise aponta que o processo de disseminação de informação está presente em todos os vídeos das categorias escolhidas do PPF, bem como, a utilização de procedimentos relativos ao marketing de influência que orienta a influencer a resenhar ou demonstrar alguma técnica de maquiagem, trazendo informações relevantes sobre o tema em questão. Conclui-se que Bruna Tavares desempenha o papel de mediadora de informação, por meio dos tutoriais de maquiagem e resenhas de produtos, propagando informações pertinentes ao universo feminino na internet.pt_BR
dc.format.extent62p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDigital Influencerspt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectDisseminação da informaçãopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de influênciapt_BR
dc.titleDigital Influencer: a disseminação da informação no YouTubept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2814835220579666pt_BR
dc.description.abstractxThe study in question seeks to explore the popularization of the Digital Influencer, with the objective of analyzing the information mediation practices developed by the professional that uses informational content to interact with your public, promoting the purchase and sale of affiliated services to its web performance. Specifically, the research intends to: a) identify processes of dissemination and mediation of the informational content used, and b) recognize the marketing practices used to disseminate products. The methodology developed is of an exploratory and qualitative nature, using the data collection carried out in articles of newspapers and magazines with correlated themes and in audiovisual materials covered on the research theme. The object of study of the research was the Digital Influencer Bruna Tavares, who works in the areas of beauty and cosmetology and has the YouTube channel entitled "Pausa para Feminices (PPF)". The analysis points out that the process of information dissemination is present in all the videos of the chosen categories of PPF, as well as the use of procedures related to influence marketing that guides the influencer to review or demonstrate some technique of makeup, bringing relevant information about the subject in question. It is concluded that Bruna Tavares plays the role of mediator of information, through the make-up tutorials and product reviews, propagating pertinent information to the feminine universe on the Internet.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Biblioteconomia – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA FLORENCIO DA SILVA.pdf1,99 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons