Skip navigation

Teses de Doutorado - Educação 394
Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 394
Data do documentoTítuloAutor(es)
19-Dez-2017Efeitos da política educacional de Pernambuco no trabalho docente: as contradições advindas de processos de regulação e responsabilizaçãoLINDOSO, Rosângela Cely Branco
30-Set-2016Educando para a cidadania democrática: uma reflexão sobre competências argumentativasLIMA, Francisca Maura
10-Out-2017Entre o ensino e a docência ampliada: as representações sociais dos professores do curso de pedagogiaMANDÚ, Thamyris Mariana Camarote
10-Nov-2017Relações discursivas em museus de ciências e o processo de alfabetização científica: analisando interações verbais / não verbais entre monitor e visitantesLEITÃO, Angela Bezerra de Souza
25-Set-2017História e memória da extensão universitária na formação dos egressos da Universidade Federal de Pernambuco (2003-2010)MELO, Jowania Rosas de
29-Ago-2017A prática pedagógica de professores de educação física do Programa Academia da Cidade do Recife com idososTAVARES, Nayana Pinheiro
31-Jul-2017Que saudade da professorinha: história e memória da escolarização das normalistas Niteroienses e RecifensesFIGUEIRÔA, Ana Paula Rodrigues
27-Abr-2017Fundamentos multiparadigmáticos da formação humana: contribuições dos paradigmas transpessoal, intercultural e da espiritualidade para a educação no Brasil e na FrançaCUNHA, Djailton Pereira da
24-Fev-2017Uma análise do significado do tema “qualidade” em duas escolas de referência da rede pública do Estado de PernambucoLEITE, João Carlos Zirpoli
25-Ago-2017Docência na educação infantil em instituições educacionais no interior da Paraíba: práticas profissionais e representações sociaisCOSTA, Kiara Tatianny Santos da
11-Jul-2017Trabalho docente na educação superior: uma análise a partir da Teoria das Representações Sociais e ErgologiaSALES, Mônica Patrícia da Silva
30-Ago-2018Produção coletiva de textos na escola: estratégia didática de ensino-aprendizagem da produção escrita nos anos iniciais do ensino fundamentalFERREIRA, Vinícius Varella
17-Ago-2016Entre história e memória: o caso do Programa de Iniciação ao Desporto Especial (PRO-NIDE) da Universidade Federal de PernambucoLINS, Vanira Maria Laranjeiras
13-Jun-2017O conhecimento escolar Guerra do Paraguai em livros didáticos e na fala de professores de história de escolas da educação básica, no Brasil e no ParaguaiSALLES, André Mendes
7-Jul-2017Violência contra o professor: representações sociais construídas e veiculadas por entidades docentes e seus afiliadosSOARES, Michelle Beltrão
30-Nov-2016Ensaio sobre educação e literatura: entre o calcanhar de Aquiles e os devaneios de AliceCELESTINO, Rafaela Soares
24-Fev-2017Avaliação da política educacional de tecnologia da informação e comunicação: o caso do programa Um Computador por Aluno em Caetés/PESANTANA, Flávia Barbosa Ferreira de
30-Jan-2017A interculturalidade no currículo da formação de professoras e professores indígenas no Programa de Educação Intercultural da UFPE/CAA - curso de Licenciatura InterculturalALMEIDA, Eliene Amorim de
28-Abr-2017As famílias de alunos de escola pública nas representações sociais de professoras da Rede Municipal de Ensino do Recife: uma construção atravessada por relações de poderLIMA, Andreza Maria de
31-Mar-2017A política do ciclo de aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise a partir do ciclo de políticasSILVA, Anuska Andréia de Sousa
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 201 para 220 de 394
< Anterior   Próximo >


Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido