Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/24390

Comparte esta pagina

Título : As competências empreendedoras na gestão de redes de colaboração de pesquisa: na visão dos pesquisadores da Rede do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Analíticas Avançadas
Autor : SANTA ROSA, Patricia da Silva
Palabras clave : Competências essenciais; Parceria de pesquisa e desenvolvimento; Comunicação na ciência
Fecha de publicación : 7-jul-2016
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : Redes de colaboração em pesquisa científica e tecnológica vêm ganhando destaque em centros de pesquisa buscando alcançar maior comunicação de resultados, conhecimentos e soluções. O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Analíticas Avançadas traz em sua concepção a busca da conversão do conhecimento em pesquisas aplicadas. As dificuldades e as complexidades que envolvem o processo de inovação nas universidades pressupõem um estudo sobre competências empreendedoras dos pesquisadores dessa rede, já que se trata de pessoas altamente especializadas em suas áreas de conhecimento, e que assumem o papel de inovar e empreender, como forma de compartilhar conhecimentos e recursos, ampliando as capacidades individuais, e realizando pesquisas aplicadas. O objetivo principal da pesquisa foi descrever quais são as competências empreendedoras que emergem dos comportamentos de pesquisadores de uma rede de colaboração científica. Constatou-se nesse estudo que a competência de relacionamento foi a que mais emergiu nas enunciações dos respondentes do estudo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/24390
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Patricia da Silva Santa Rosa.pdf820,39 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons