Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065

Comparte esta pagina

Título : Comunidades de prática e processos de aprendizagem: um estudo com coordenadores técnicos de uma Escola Técnica - SENAI
Autor : Pedrosa, Vanessa de Mendonça
Palabras clave : Aprendizagem; Comunidade de prática; Conhecimento
Fecha de publicación : 27-ene-2014
Resumen : Esta dissertação investigou o processo de aprendizagem gerencial na comunidade de prática. Cujo o objetivo geral da pesquisa foi compreender como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos de uma unidade de ensino da rede Senai-PE. Utilizou-se de fundamentação teórica, sobre aprendizagem gerencial , comunidade de prática e conhecimento. A pergunta norteadora da pesquisa foi: como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos da unidade de ensino Senai-Areias? Foi desenvolvido um estudo qualitativo, com uma pesquisa de campo descritiva das reuniões de núcleos de cada área dos atores investigados na pesquisa. A coleta de dados utilizada na pesquisa foi observação, entrevista estruturada e análise de conteúdo. Conclui-se que os coordenadores técnicos utilizam-se de experiências e socialização das mesmas nas reuniões de núcleos, as quais os levam para reflexões das ações, como fonte geradora de novos conhecimentos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Vanessa de Mendonça Pedrosa.pdf1,37 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons