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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10984

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria de Lourdes Azevedo
dc.contributor.authorSIMÕES, Karol Silva
dc.date.accessioned2015-03-06T11:24:32Z
dc.date.available2015-03-06T11:24:32Z
dc.date.issued2013-08-28
dc.identifier.citationSIMÕES, Karol Silva. A influência do ambiente de consumo na qualidade dos serviços em restaurante de luxo. Recife, 2013. 109 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-graduação em Administração, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10984
dc.description.abstractO ambiente de serviço pode ser planejado de forma a influenciar as expectativas do consumidor e fornece elementos que serão percebidos e comparados com as expectativas estabelecidas quando da avaliação da qualidade do serviço. Nesse processo de avaliação de qualidade em restaurantes são considerados aspectos relacionados com a comida e com os fatores ambientais, como o ambiente físico e pelas interações sociais. Levando em conta essa premissa, o presente estudo teve por objetivo compreender como o ambiente de consumo de restaurante de luxo pode influenciar nas percepções de qualidade dos serviços pelo consumidor. Para a realização desta pesquisa, de perspectiva qualitativa, foi explorado um caso único, um restaurante de luxo, na abordagem de Stake (1995), tendo como unidade de análise a influência do ambiente de serviço no processo de avaliação da qualidade. O corpus de pesquisa foi constituído por entrevistas semi-estruturadas que foram realizadas com um dos proprietários do restaurante, um arquiteto e consumidores; e por registros de observação direta, com suporte de fotografias obtidas no site do estabelecimento. Os dados foram avaliados por análise de conteúdo temática, sendo conduzida segundo os procedimentos propostos por Bardin (1979). Considerando os aspectos abordados pelos entrevistados, foi possível perceber que as questões ambientais são consideradas na avaliação da qualidade do serviço como um todo. Cabe destacar que o ambiente físico está posicionado num plano secundário, tendo como plano primário as questões relacionadas com o atendimento e com os fatores relacionados com o alimento em si.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAmbiente de serviçopt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectConsumo de luxopt_BR
dc.titleA influência do ambiente de consumo na qualidade dos serviços em restaurante de luxopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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