Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9308
Comparte esta pagina
Título : | História da Escola de Serviço Social de Pernambuco : uma análise do projeto ideopolítico em articulação com a realidade pernambucana e brasileira dos anos 30 a 70 do século XX |
Autor : | PADILHA, Helena Maria Barros |
Palabras clave : | Pernambuco; Serviço Social; Projeto Ideopolítico; Escola; História |
Fecha de publicación : | 31-ene-2008 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | Maria Barros Padilha, Helena; Falcão de Oliveira, Edelweiss. História da Escola de Serviço Social de Pernambuco : uma análise do projeto ideopolítico em articulação com a realidade pernambucana e brasileira dos anos 30 a 70 do século XX. 2008. Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008. |
Resumen : | Esta pesquisa sobre a história da Escola de Serviço Social de Pernambuco estabeleceu uma inter-relação com as múltiplas determinações econômicas, políticas, sociais e culturais que configuraram a questão social e as políticas sociais na sociedade pernambucana dos anos 38 a 71 do século XX. Visualizou as determinações que deram contorno aos projetos ideológicos e políticos que direcionaram a Escola nas diferentes conjunturas de sua existência. Explicitou a gênese do Serviço Social no Estado, iluminando as mudanças ideológicas e políticas que deram novos contornos ao Serviço Social de Pernambuco. Finalmente se debruçou sobre o processo de humanização inerente ao Serviço Social em suas expressões idealistas e materialistas |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/9308 |
Aparece en las colecciones: | Teses de Doutorado - Serviço Social |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo331_1.pdf | 6,41 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons