Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/8518
Título: Transferência de carga na formação de ligações de hidrogênio
Autor(es): SILVA, Antenor Jorge Parnaíba da
Palavras-chave: Transferência de Carga; Funções de Green; Ligações de Hidrogênio
Data do documento: 2001
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Jorge Parnaíba da Silva, Antenor; Arnobio de Souza da Gama, Alfredo. Transferência de carga na formação de ligações de hidrogênio. 2001. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Química, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2001.
Resumo: Este trabalho apresenta uma metodologia para investigar o fenômeno da transferência de carga na formação de ligação de hidrogênio entre moléculas orgânicas lineares, CnNH e NCnH, com n = 1 ou 3. Esta metodologia foi desenvolvida visando estabelecer correlações entre a magnitude de carga transferida, baseada nos Tensores Polares Atômicos (TPA), e as estimativas da eficiência de transferência de carga, fundamentadas no formalismo das funções de Green. Essencialmente, a metodologia consiste de duas partes, sendo a primeira destinada à avaliação das correlações entre os dois formalismos, variando os níveis dos cálculos empregados, Hartree-Fock (HF) e Möller-Plesset de 2ª ordem (MP2) e, a segunda parte, destina-se a avaliar a formação de ligação de hidrogênio variando a distância intermolecular entre os monômeros dos complexos
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/8518
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Química

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo9154_1.pdf798,58 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.