Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7980
Título: O tempo na obra poética de Waldemar Lopes
Autor(es): Claudia Medeiros Soares, Ana
Palavras-chave: Cinza de estrelas;Waldemar Lopes
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Claudia Medeiros Soares, Ana; Gonçalves Licari, Luzilá. O tempo na obra poética de Waldemar Lopes. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Resumo: O presente texto dissertativo tem por objetivo a análise da poética de Waldemar Lopes sob a perspectiva da temática temporal. Dada a extensão de sua produção literária, restringimos nossa pesquisa à obra Cinza de Estrelas (2001), por esta ser representativa do tema em sua poesia. No decorrer do trabalho, a pesquisa nos levou a esclarecer como o tempo é abordado pela obra do poeta, desde as reminiscências, a memória, a presentificação, o fenômeno da rememoração à efemeridade do tempo e a conseqüente consciência da morte que se aproxima. Em síntese, procuramos averiguar como o tempo difundido em múltiplas nuances apresenta-se em Cinza de Estrelas
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7980
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Linguística

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo8408_1.pdf677,37 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.