Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7979
Title: Publicidade científica : um estudo do modo de organização do discurso argumentativo em revistas femininas
Authors: Gomes Carneiro Rosa, Aliete
Keywords: Publicidade feminina; Argumentação; Ciência; Modos de organização do discurso
Issue Date: 2005
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Gomes Carneiro Rosa, Aliete; Medeiros de Carvalho, Nelly. Publicidade científica : um estudo do modo de organização do discurso argumentativo em revistas femininas. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Abstract: Este estudo situa-se nos domínios dos estudos da linguagem e analisa, mais especificamente do ponto de vista da Análise de Discurso, as enunciações presentes em textos de revistas femininas que geram argumentos com efeito de cientificidade. O corpus do trabalho consta da análise de dezessete publicidades presentes em revistas femininas como BOA FORMA, CLAUDIA, CRIATIVA, ESTILO, MARIE CLAIRE, NOVA e UMA que circularam no ano de 2003. O trabalho se ancora nos estudos discursivos, argumentativos e semiolingüísticos desenvolvidos por Charaudeau e Perelman que consideram a argumentação uma forma de interagir no mundo organizando os atores sociais em trocas lingüísticas, o que impõe uma forma de compreender os sujeitos, o modo de organização do discurso e a natureza dos objetos do discurso
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7979
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Linguística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo8405_1.pdf3.14 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.