Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7979
Título: Publicidade científica : um estudo do modo de organização do discurso argumentativo em revistas femininas
Autor(es): Gomes Carneiro Rosa, Aliete
Palavras-chave: Publicidade feminina;Argumentação;Ciência;Modos de organização do discurso
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Gomes Carneiro Rosa, Aliete; Medeiros de Carvalho, Nelly. Publicidade científica : um estudo do modo de organização do discurso argumentativo em revistas femininas. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Resumo: Este estudo situa-se nos domínios dos estudos da linguagem e analisa, mais especificamente do ponto de vista da Análise de Discurso, as enunciações presentes em textos de revistas femininas que geram argumentos com efeito de cientificidade. O corpus do trabalho consta da análise de dezessete publicidades presentes em revistas femininas como BOA FORMA, CLAUDIA, CRIATIVA, ESTILO, MARIE CLAIRE, NOVA e UMA que circularam no ano de 2003. O trabalho se ancora nos estudos discursivos, argumentativos e semiolingüísticos desenvolvidos por Charaudeau e Perelman que consideram a argumentação uma forma de interagir no mundo organizando os atores sociais em trocas lingüísticas, o que impõe uma forma de compreender os sujeitos, o modo de organização do discurso e a natureza dos objetos do discurso
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7979
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Linguística

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo8405_1.pdf3,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.