Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799
Título: Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE)
Autor(es): SOUZA, Jorge Antônio Quintino de
Palavras-chave: Ensino de História; Teoria; História
Data do documento: 2003
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Antônio Quintino de Souza, Jorge; Maria Falcão de Carvalho e Morais Santana, Martha. Vozes de clio: um estudo sobre o ensino de História em Caruaru (PE). 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumo: Este trabalho analisa as condições atuais do ensino de História em Caruaru (PE), especialmente refletindo sobre os referenciais teóricos que informam a prática dos professores. Foram pesquisadas duas comunidades escolares, ambas da rede privada de Ensino Médio. As concepções de História e as teorias educacionais, bem como as visões que os professores têm de sua prática pedagógica, foram alvos destacados da investigação. A conclusão mais incisiva deste trabalho é o reconhecimento de que o ensino de história se dá em um ambiente teórico multifacetado, o que impede a identificação objetiva das concepções de educação e de história que informam cada uma das práticas
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7799
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - História

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo7733_1.pdf247,87 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.