Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7761
Título: Bolanianas: memórias e espantos a partir de Estrela Distante
Autor(es): SILVA, Schneider Carpeggianni de Queiroz
Palavras-chave: Literatura comparada;Literatura hispano-americana contemporânea;Memória
Data do documento: 31-Jan-2012
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Carpeggianni de Queiroz Silva, Schneider; Nogueira Rodrigues, Lucila. Bolanianas: memórias e espantos a partir de Estrela Distante. 2012. Tese (Doutorado). Programa de Pós-Graduação em Letras, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2012.
Resumo: Este trabalho pretende analisar as principais características da obra do escritor chileno Roberto Bolaño. A contribuição original dessa pesquisa é demonstrar o quanto o romance Estrela distante é uma espécie de laboratório para os temas que o autor desenvolveria, em seguida, nos seus livros mais famosos, como 2666, Noturno do Chile e Detetives selvagens. A pesquisa também demonstra o quanto o trabalho de Bolaño é importante para pensarmos alguns dos principais temas da literatura contemporânea. Desenvolveremos essas questões em três capítulos. O primeiro aponta como sua biografia e a construção da sua persona pública estão presentes em sua literatura; o segundo relaciona o escritor às principais correntes da literatura hispano-americana; o terceiro desenvolve a análise de Estrela distante, fazendo uma relação com os temas tratados nos capítulos anteriores
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7761
Aparece na(s) coleção(ções):Teses de Doutorado - Teoria da Literatura

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo9430_1.pdf1,39 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.