Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7399
Título: A construção de um líder político: Francisco Heráclio do Rêgo Limoeiro, 1945 a 1955
Autor(es): VILELA, Márcio Ananias Ferreira
Palavras-chave: História; política e poder
Data do documento: 31-Jan-2008
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Ananias Ferreira Vilela, Márcio; Torres Montenegro, Antonio. A construção de um líder político: Francisco Heráclio do Rêgo Limoeiro, 1945 a 1955. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em História, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.
Resumo: O propósito central da presente dissertação é analisar uma série de discursos e práticas políticas em circulação no estado de Pernambuco, sobretudo no município de Limoeiro e circunvizinhos, entre 1945 e 1955, que fazem referências a Francisco Heráclio do Rêgo. Os problemas suscitados no trabalho procuram, justamente, entender como Francisco Heráclio se constitui num importante líder político, ou seja, como sua inserção nas disputas políticas o torna capaz de interferir significativamente no cenário político dessas áreas em que mantém influência e, conseqüentemente, na política do estado de Pernambuco. Neste sentido, a compreensão de um conjunto de estratégias e ações políticas tem sido reveladora de um fazer política em Pernambuco neste período
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7399
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - História

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3363_1.pdf2,88 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.