Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7042
Título: Soluções auto-similares e comportamento assintótico para as equações de Navier-Stokes
Autor(es): Fernandes de Almeida, Marcelo
Palavras-chave: Espaços de Lorentz; Comportamento assintótico; Equações de Navier-Stokes; Soluções auto-similares
Data do documento: 31-Jan-2008
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Fernandes de Almeida, Marcelo; Catão de Freitas Ferreira, Lucas. Soluções auto-similares e comportamento assintótico para as equações de Navier-Stokes. 2008. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Matemática, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.
Resumo: Nesta dissertação estudaremos as equações de Navier-Stokes em Rm, assumindo que o fluido é incompressível e homogêneo. Analisaremos o problema de Cauchy associado em espaços de Marcinkiewicz com índices escolhidos de forma a permitir a existência de soluções auto-similares. Estudaremos também o comportamento assintótico das soluções, mostrando que as soluções auto-similares atraem as soluções que são iniciadas em pequenas perturbações de funções homogêneas. Além disso, abordaremos o problema de Cauchy nos espaços de Lebesgue L p, e assumindo mais regularidade na condição inicial, demonstraremos algumas estimativas de decaimento para as soluções. O conteúdo desta dissertação encontra-se nas seguintes referências [2, 3, 6, 11, 13, 17]
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7042
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Matemática

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo4372_1.pdf731,21 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.