Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/67968

Comparte esta pagina

Título : Validação de método indicativo de estabilidade para determinação de teor e substâncias relacionadas de ácido ascórbico em vitamina C 500mg por cromotografia líquida de alta eficiência
Autor : Caldas, Carolina Pôrto
Palabras clave : Vitamina C, ácido ascórbico, validação analítica, controle de qualidade, CLAE.
Fecha de publicación : 11-may-2023
Citación : CALDAS, Carolina Pôrto. Validação de método indicativo de estabilidade para determinação de teor e substâncias relacionadas de ácido ascórbico em vitamina C 500 mg por cromatografia líquida de alta eficiência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O ácido ascórbico, é uma substância detentora de várias funções essenciais para o organismo humano, como a otimização do sistema imunológico, inativação de espécies reativas de oxigênio, participação na produção do colágeno entre outras. Para a produção de tal suplemento em uma indústria farmacêutica, é necessário a realização do controle de qualidade. Com isso, a validação de método analítico convém para comprovar que os testes aplicados atendam aos requisitos para a sua utilização na rotina laboratorial. Este trabalho teve como objetivo a realização da validação total de um método de doseamento do comprimido de vitamina C 500 mg por CLAE, a fim de garantir que sua utilização no LAFEPE será adequada. Os parâmetros avaliados foram: Seletividade, Linearidade, Exatidão, Precisão e Robustez e os resultados obtidos para os mesmos, estão dentro dos requisitos especificados. Portanto, segundo a ICH Q2 (R1), a metodologia apresentada demonstrou ser seletiva, exata, precisa, linear e robusta.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/67968
Aparece en las colecciones: (TCC) - Farmácia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Carolina Pôrto Caldas correto (1).pdf776.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons